Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo candidato ao título? Artur Jorge avalia disputa no Brasileirão

    Treinador do Glorioso avalia a disputa pelo Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Atlético-MG, no Nilton Santos

    Artur Jorge chegou no Botafogo em maio de 2024
    Artur Jorge chegou no Botafogo em maio de 2024 Vítor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (7), e manteve-se na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos do que o líder Flamengo. Após a partida no Nilton Santos, o técnico Artur Jorge foi questionado se o time é um dos candidatos ao título da Série A, mas adotou o discurso de “pés no chão”.

    “O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 15ª rodada, estamos orgulhosos. Estamos em segundo, um ponto a menos que o primeiro. É um campeonato muito difícil, todos os jogos uma dificuldade muito alta. E temos conseguido desempenho. É isso que vai nos colocar como candidatos ou não”, afirmou o português.

    “A equipe tem essa ambição de brigar pelo título, queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos”, completou Artur Jorge.

    Com 30 pontos, o Botafogo encerra a rodada na vice-liderança, superando o Palmeiras no saldo de gols. O líder é o Flamengo, com 31 pontos.

    Na próxima rodada, o Glorioso visita o Vitória, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 21h30 (de Brasília) na quinta-feira (11).

    “É uma vitória muito importante para nós. Conseguimos bater um rival em muito bom nível, era importante para nós somar mais uma vitória nessa sequência para continuar nessa soma e encurtar a diferença para o primeiro. Hoje ficamos a um ponto. O jogo em si nós controlamos, espero que vocês não caiam na tentação de falar da diferença de um time que ficou com um a menos porque, já naquela altura, nós conseguíamos controlar. Naturalmente que fica muito difícil depois que fica com menos um, facilitou um pouco mais a nossa tarefa. Especialmente no segundo tempo, depois de alguns ajustes, tivemos intensidade, muita bola perto da área. Aumentamos as tentativas de finalização. Conseguimos fazer três gols, uma vitória justa e muito merecida.”

    Gols de fora da área

    “Temos que ter variedade no que fazemos, nas dinâmicas. Nós tínhamos baixado o número de finalizações comparativamente com outro período, até porque pegamos equipes com linha mais baixa. Nós procuramos essa variedade, incentivamos e treinamos condições de finalização. Que não seja só dentro da área, só em cruzamentos pelas laterais.

    Tudo isso faz parte do nosso trabalho, que é muito direcionado no treino para aquilo que queremos no jogo. Dentro desse plano, Luiz Henrique fez um bonito gol, que abriu o jogo. Materializou a nossa superioridade. Quando consegue finalizar, ele tem sempre essa possibilidade de fazer belos gols.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original