Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo vence Atlético-MG e cola no líder do Brasileirão

    Fogão ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos do que o Flamengo, que tem 31

    Luiz Henrique marcou o primeiro gol da vitória do Botafogo
    Luiz Henrique marcou o primeiro gol da vitória do Botafogo Vyctor Santos/Pera Photo Press

    Da CNN

    Pela última partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram na noite deste domingo (07). No Nilton Santos, o Fogão dominou o jogo e venceu por 3 a 0, com golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino.

    Com o resultado positivo, o Botafogo foi para 30 pontos e para subiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Fogão agora está a um ponto do Flamengo, que empatou com o Cuiabá e ficou com 31. Por outro lado, o Atlético-MG segue em queda brusca e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. Agora, o Galo fica na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

     

    O jogo

    A partida foi inteiramente dominada pelo Botafogo. Logo aos 13 minutos de jogo, Luiz Henrique fez um golaço após cortar para o meio e bater colocado. Depois do tento, o Botafogo seguiu dominando, criando boas chances e incomodando o Galo. Primeiro, Júnior Santos parou em Matheus Mendes. Depois, Luiz Henrique puxou contra-ataque e sofreu falta de Igor Rabello, que, por ser o último homem, foi expulso.

    Com um a mais, o Botafogo aproveitou a superioridade e praticamente não deu chances ao adversário. O Fogão chegou com Cuiabano, Júnior Santos e Barboza, mas o placar não se alterou na primeira etapa.

    No segundo tempo, o Botafogo não deixou o Atlético-MG respirar, que só conseguiu chegar com Alan Franco. Com marcação alta e pressão forte, o Fogão viu Eduardo quase fazer um golaço de falta.

    Quem também quase fez um golaço de falta foi Hulk. Mesmo de longe, o camisa 7 bateu direto e a bola explodiu no travessão. Após a chance de gol, o Galo ganhou ânimo e até tentou atacar mais em busca do empate, mas o Botafogo fez questão de esfriar. Aos 33 minutos, Cuiabano pegou a sobra de cruzamento e acertou um belo chute para fazer o segundo gol do Fogão e matar o jogo.

    Já aos 48 da segunda etapa, a lei do ex apareceu e Savarino fez o terceiro do Fogão. O venezuelano chutou de fora da área e marcou mais um golaço para o Botafogo.

    Próximos jogos

    As duas equipes só voltam a entrar em campo na quinta-feira (11) desta semana. Às 21h30 (de Brasília), o Botafogo vai até o Barradão para jogar contra o Vitória. No mesmo horário, o Atlético recebe o São Paulo na Arena MRV.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas