Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo e Palmeiras se enfrentam em “decisão” pelo Brasileirão

    Duelo entre líder e vice-líder da Série A será nesta quarta (1), no Estádio Nilton Santos

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A partir das 21h30 desta quarta, no Rio de Janeiro, Botafogo e Palmeiras entram em campo com todos ingredientes de uma decisão pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, trata-se do duelo entre líder e vice-líder da Série A, separados por seis pontos, e o Nilton Santos estará mais uma vez lotado.

    Líder desde a terceira rodada, o Glorioso venceu o Palmeiras no primeiro turno, no Allianz Parque. A oscilação alvinegra e o crescimento do Verdão reacenderam a disputa pelo título. Saiba mais abaixo.

    Retomada no “tapetinho”

    Depois de 11 vitórias nas 11 primeiras rodadas como mandante – algo inédito no Brasileirão -, o Botafogo não vence há quatro jogos no Nilton Santos. A sequência começou com a derrota para o Flamengo, teve empates com Goiás e Athletico-PR e o revés diante do Cuiabá, no último domingo (29).

    Assim, a partida contra o Palmeiras é a chance para o Alvinegro retomar a boa fase no “tapetinho”. O apoio virá das arquibancadas. Pela 10ª rodada consecutiva, os ingressos foram esgotados pela torcida.

    Com o retorno de Victor Sá, suspenso na última rodada do Brasileirão, o técnico Lucio Flavio tem força máxima para o duelo desta noite, e deve escalar a equipe considerada ideal diante do Palmeiras.

    Para entrar de vez na briga

    O Palmeiras vê o duelo contra o Botafogo como um definidor de quais serão os próximos passos da equipe neste Campeonato Brasileiro. Um triunfo como visitante deixará o Verdão a três pontos do líder, enquanto uma derrota no Nilton Santos devolverá a diferença para os nove pontos.

    Vale destacar que o rival tem um jogo a menos pelo adiamento do duelo com o Fortaleza, no Ceará.

    Para manter a boa sequência, a equipe conta com um trunfo sacado por Abel Ferreira nas últimas rodadas. Desde que passou a atuar no 3-5-2, o Verdão venceu todos os seus jogos, incluindo uma goleada expressiva sobre o rival São Paulo, por 5 a 0.

    Botafogo x Palmeiras

    Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares;

    Técnico: Lucio Flavio.

    Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick;

    Técnico: Abel Ferreira

    Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
    Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
    Árbitro de vídeo: Rafael Traci (Fifa/SC)

     

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas