Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil supera Croácia e alcança terceira vitória na Liga das Nações

    Vitória deixa o Brasil na segunda colocação geral da Liga das Nações, com 10 pontos

    Brasil alcança terceira vitória na Liga das Nações
    Brasil alcança terceira vitória na Liga das Nações Divulgação/CBV

    Redaçãoda Itatiaia

    Após estreia com derrota para a China, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei mostrou boa recuperação na Liga das Nações ao garantir a terceira vitória consecutiva na madrugada deste domingo (4). O elenco comandado por José Roberto Guimarães bateu a Croácia por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/18 e 25/8).

    O treinador analisou o desempenho do Brasil na primeira semana de competição, avaliou as adversárias e apontou alguns pontos para o time evoluir.

    O importante foi ter fechado essa primeira semana com três vitórias. O jogo da China ajudou como início de competição para vermos o momento das duas seleções.

    José Roberto Guimarães

    “A Holanda está com um time jovem e em crescimento. A República Dominicana sempre faz jogo duro com o Brasil pelo conhecimento que elas têm do nosso time. A equipe da Croácia é jovem e está sendo trabalhada”, disse o treinador, que ainda cobrou agressividade e evolução na defesa.

    “Entendemos que ainda falta agressividade no saque, além de precisarmos melhorar no sistema defensivo. Ainda temos muito o que evoluir, treinar, corrigir e estar mais juntos. Queremos chegar na fase final para jogarmos contra as melhores seleções do mundo. Isso vai nos ajudar no pré-olímpico para buscarmos a vaga nos Jogos de Paris, em 2024”, completou.

    O Brasil terá nova sequência pela Liga das Nações a partir da quarta-feira, dia 14 de junho. As adversárias da vez serão Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.

    Todos os jogos serão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A vitória sobre a Croácia empurra o Brasil para a segunda colocação geral da Liga das Nações, com 10 pontos, posição que pode mudar no complemento da rodada.

    Com quatro jogos e 100% de aproveitamento, a Polônia lidera. Com três partidas feitas, Turquia, Japão, China e Estados Unidos ainda não perderam.

    Como foi a partida

    A partida contra a Croácia teve o equilíbrio diminuindo ao longo do jogo. O Brasil começou com duas novidades no time titular, a oposta Lorrayna no lugar de Kisy e a líbero Laís no lugar de Natinha.

    O primeiro set foi muito equilibrado e terminou com vitória apertada do Brasil. A Croácia começou melhor o set seguinte, chegou até a abrir três pontos, mas o Brasil retomou o controle e chegou aos 25 pontos com certa folga. O ritmo foi mantido e resultou em um terceiro set avassalador, que começou com o Brasil abrindo 8 a 1 na parcial.

    A ponteira Ana Cristina foi o destaque da partida e maior pontuadora, com 22 bolas. A levantadora Naiane celebrou o desempenho inicial do Brasil e a melhora no entrosamento do time: “Essa primeira semana foi importante pela fase de entrosamento. Conseguimos tirar muitas lições dessa semana. Saímos daqui com três vitórias e uma derrota para a China. Mesmo na derrota para as chinesas tivemos bons momentos naquele jogo. Foi um bom início de Liga das Nações”.

    *Com Agência