Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia arranca empate do Criciúma, mas deixa escapar chance de liderar

    Equipes se enfrentaram neste domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro

    Criciúma e Bahia ficaram no empate em jogo debaixo de chuva
    Criciúma e Bahia ficaram no empate em jogo debaixo de chuva Rafael Rodrigues/EC Bahia

    Itatiaia Esporte

    O Bahia arrancou um empate do Criciúma, neste domingo (16), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, após ter dois gols de desvantagem no placar. O time de Rogério Ceni se aproveitou da expulsão do goleiro Gustavo no segundo tempo e ficou no 2 a 2, na partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O resultado deixou o Tricolor de Aço na terceira posição, com 18 pontos somados. Se tivesse vencido o confronto, a equipe assumiria a liderança da competição, que a agora está com o Botafogo, com 19 pontos.

    Rival direto, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico e tem a mesma pontuação da equipe de Salvador.

    Apesar da frustração de perder a chance de ocupar o topo do Brasileirão, o empate aumentou a invencibilidade do Bahia na temporada. Agora, a equipe está a 11 jogos sem perder, com sete vitórias e quatro empates.

    O Criciúma, por sua vez, está na zona de rebaixamento, com seis pontos somados e não vence há seis partidas, com cinco derrotas e um empate.

    Próximos jogos

    Na próxima rodada, o Bahia tem um confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo acontece na quinta-feira (20), às 20h (de Brasília). Já o Criciúma visita o Atlético-GO, na quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), quando encara o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

    O jogo

    O Bahia não conseguiu jogar bem no primeiro tempo e viu o rival abrir aos 33 minutos com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Na volta do intervalo, o atacante Arthur Caíke ampliou para a equipe de Santa Catarina.

    O Bahia começou a se recuperar pouco depois, aos dez minutos, com o atacante Everaldo. Aos 17, o goleiro Gustavo foi expulso, e o Tricolor de Aço partiu para o ataque até que conseguiu empatar com Caio Alexandre aos 26 minutos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original