Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo derrota o Grêmio e assume liderança do Brasileirão

    Júnior Santos brilha mais uma vez e garante vitória do Glorioso

    Júnior Santos marcou gol da vitória do Botafogo
    Júnior Santos marcou gol da vitória do Botafogo Foto: Vitor Silva/ Botafogo

    Da CNN

    O Botafogo venceu o Grêmio e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mandou o jogo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pois segue sem poder utilizar sua arena por conta das enchentes que causaram estragos no Rio Grande do Sul.

    O Glorioso começou pressionando e aos 9 minutos do primeiro tempo abriu o placar com o lateral Cuiabano. O lance acordou o time de Renato Gaúcho que igualou o placar ainda na etapa inicial com o jovem Gustavo Nunes.

    Mas no segundo tempo, o artilheiro Júnior Santos apareceu novamente para garantir os três pontos ao clube carioca.

    Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão. Já o Grêmio entrou na zona de rebaixamento.

    Botafogo começa melhor

    O Botafogo começou com tudo e apertou o Grêmio no início da partida. Aos 9 minutos, Cuiabano recebeu belo passe de Marlon Freitas, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Caíque para deixar o Glorioso em vantagem.

    Após o ímpeto inicial, o clube carioca diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate. Aos 20 minutos, Gustavo Nunes completou cruzamento de Pavón e deixou tudo igual.

    Depois disso, o jogo ficou equilibrado e os times usavam as faltas para segurar o adversário.

    Brilho do artilheiro

    O segundo tempo começou e o Botafogo foi em busca do resultado positivo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique achou Júnior Santos dentro da área gremista. O atacante conseguiu escapar de Geromel e bateu na saída do goleiro para colocar o Fogão novamente na frente do placar.

    Resposta gremista

    Após mais um gol sofrido, o Grêmio voltou ao ataque. Em cobrança de escanteio, Cristaldo cruzou e Gustavo Martins acertou um forte cabeceio. Mas lá estava Júnior Santos para tirar a bola em cima da linha e salvar o Botafogo.

    O Tricolor seguiu em cima e Cristaldo quase igualou o placar. Em nova cabeçada, o goleiro John fez ótima defesa e evitou o empate.

    Depois disso, o Botafogo encaixou a marcação e não cedeu mais grandes oportunidades ao adversário. Final: Grêmio 1×2 Botafogo.

    Próximos jogos

    Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19), às 20h (de Brasília).

    No mesmo dia, o Botafogo recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas