Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia bate o Fortaleza e assume vice-liderança do Brasileirão

    Jean Lucas marcou o gol da vitória do Bahia contra o Fortaleza
    Jean Lucas marcou o gol da vitória do Bahia contra o Fortaleza Jhony Pinho/ Agif/Gazeta Press

    Da CNN

    Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Com gol de Jean Lucas, o time de Rógerio Ceni bateu o Fortaleza por 1 a 0.

    O triunfo levou o Esquadrão para a segunda colocação do Brasileirão, igualando o líder Flamengo com 17 pontos. O Bahia não assume a liderança por conta do saldo de gols. Por outro lado, o time de Juan Pablo Vojvoda conheceu a sua primeira derrota no torneio e ocupa a 11ª posição, com 10 pontos conquistados.

    O jogo

    O jogo todo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas chances para balançar as redes. O Bahia foi quem começou melhor, com boas oportunidades, mas Jean Lucas, livre, chutou por cima do gol. Poucos minutos depois, o volante apareceu outra vez, mas desperdiçou outra boa chance.

    Com um bom sistema defensivo, o Bahia deixou o Fortaleza desconfortável na partida e praticamente não levou sustos. Já na reta final da primeira etapa, o Fortalwza abriu o placar. Renato Kayzer recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo da rede, mas o tento foi anulado por impedimento do camisa 79.

    O Fortaleza começou a segunda etapa assustando. Logo aos dois minutos, Martínez teve duas chances, mas primeiro parou em Marcos Felipe e depois perdeu rebote. O Bahia respondeu com Luciano Juba, que teve finalização bloqueada pelo sistema defensivo do Leão.

    Os mandantes passaram a pressionar em busca do primeiro gol. Estupiñan roubou a bola da defesa e chutou para fora, enquanto Biel, pouco tempo depois, acertou a trave em forte finalização. Depois de tanto buscar, o gol finalmente saiu. Éverton Ribeiro cruzou e Jean Lucas subiu sozinho para abrir o placar.

    Após o tento do Esquadrão, o Fortaleza se lançou ao ataque e quase empatou, mas Machuca perdeu chance inacreditável e parou em Marcos Felipe. Nos minutos finais, o time de Vojvoda criou outras oportunidades, mas não foi eficiente e foi derrotado por 1 a 0.

    Próximos jogos

    O Bahia enfrenta o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio Heriberto Hülse, no próximo domingo (16), às 18h30 (de Brasília).

    No mesmo dia e horário, o Fortaleza vai até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas