Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitória sofre, mas vence o Criciúma e se afasta do Z4 do Brasileiro

    Com gols de Alerrandro e Lucas Esteves, Leão bateu o Tigre por 2 a 1, neste domingo (7), no Barradão

    Vitória venceu o Criciúma no Barradão
    Vitória venceu o Criciúma no Barradão Maurício Da Matta/W9 PRESS/GAZETAPRESS

    Nuno Krauseda Itatiaia

    O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento neste domingo (7). Em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão sofreu, mas bateu o Criciúma por 2 a 1, no Barradão, em Salvador (BA).

    Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 15 pontos e se afastou um pouco do Z4. Agora, são três pontos de diferença em relação ao Corinthians, que abre a degola.

    O Tigre, por sua vez, estacionou nos 16 pontos e viu um concorrente direto se aproximar. Os gols da partida foram marcados por Alerrandro e Lucas Esteves, do lado dos mandantes, e Matheuzinho, do lado dos visitantes.

    O jogo, numa primeira impressão, parecia que se encaminharia para uma vitória tranquila do Leão. O time abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e estava dominando o adversário.

    Um contra-ataque do Criciúma, no entanto, mudou a configuração da disputa. Após o gol de Matheuzinho, no fim da etapa inicial, o Tigre foi superior e até conseguiu colocar uma bola na trave. Faltou acertar a pontaria para empatar.

    Próximos jogos

    O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, de novo no Barradão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Criciúma terá pela frente o Fluminense, também na quinta, mas às 20h.

    Rodrigo quase faz contra!

    A primeira chance do jogo veio pelo lado do Vitória. Aos 14 minutos, Lucas Esteves cruzou na área e Rodrigo cabeceou contra o próprio gol. O goleiro Gustavo salvou a pele do zagueiro com uma bela defesa.

    Willian Oliveira perde grande chance

    Aos 23, Matheusinho cobrou escanteio da direita, Willean Lepo deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Janderson. O atacante jogou a bola no meio da área e Willian Oliveira, sozinho, cabeceou por cima do gol.

    Pênalti para o Vitória!

    O Vitória ganhou uma grande chance aos 27 de abrir o placar. Willian Oliveira foi derrubado na área por Maia e o árbitro assinalou o pênalti.

    Alerrandro marca

    Alerrandro foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, no ângulo esquerdo de Gustavo.

    Lucas Esteves amplia

    Não demorou muito até o Vitória ampliar o placar. Aos 36, Alerrandro recebeu de Janderson pelo meio e deixou Lucas Esteves “na boa” para tirar de Gustavo e fazer o segundo gol do Leão.

    Matheuzinho diminui

    O Criciúma diminuiu aos 43 minutos. Bolasie fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheuzinho cabecear para o gol.

    Na trave!

    O Criciúma voltou para o segundo tempo em busca do empate, e quase conseguiu aos 16 minutos. Arthur Caíke recebeu de Claudinho dentro da área e explodiu uma bomba no travessão.

    Vitória sofre

    A partir de então, o Tigre alugou o campo de ataque e tentou uma pressão no Vitória. A cada lance de ataque dos visitantes errado, a torcida presente no estádio soltava suspiros de alívio.

    Por falta de repertório tricolor e diante da boa defesa rubro-negra, o jogo terminou 2 a 1.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original