Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Atlético-GO vira no último lance e joga o Fluminense no Z4

    Tricolor carioca foi vaiado pela torcida no Maracanã

    Atlético-GO venceu o Fluminense no Maracanã
    Atlético-GO venceu o Fluminense no Maracanã Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press

    Jonatans Cruzda CNNTúlio Kaizerda Itatiaia

    O Fluminense teve mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), no Maracanã, o Tricolor perdeu de virada para o Atlético-GO e saiu vaiado pela torcida que compareceu ao estádio no jogo válido pela 9ª rodada da competição.

    Paulo Henrique Ganso marcou um golaço no fim do primeiro tempo para deixar o Flu em vantagem. Mas na etapa final, o Dragão voltou melhor e com um belo gol de Luiz Fernando e outro de Zuleta, no último lance da partida, garantiu os três pontos.

    Com o resultado, o clube carioca entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o clube goiano deu um salto para o 13º lugar.

    O jogo

    O Atlético-GO começou melhor a partida e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após erro na saída de bola do Fluminense, Emiliano Rodríguez recebeu passe na área, mas viu Fábio salvar os donos da casa. Os visitantes seguiram tendo postura ofensiva e quase marcaram aos dez, novamente com Emiliano Rodríguez. O atacante aproveitou cruzamento, mas foi atrapalhado por Keno no momento do cabeceio.

    O Tricolor tinha dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que os cariocas finalizaram pela primeira vez somente aos 30 minutos. Cano recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Alexsander arriscar de fora da área e parar no goleiro Ronaldo.

    O Atlético-GO voltou a dominar na parte final, mas enfileirou chances perdidas. Como castigo, aos 40 minutos, o Fluminense abriu o placar. Ganso aproveitou erro de passe de Baralhas e acertou belo chute da entrada da área no ângulo da meta goiana. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com vantagem.

    No segundo tempo, o Dragão tentou pressionar, mas quase viu o Fluminense ampliar aos seis minutos. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Ronaldo. Só que o Atlético-GO respondeu em seguida, com Luiz Fernando.

    A partir daí, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. Os visitantes assustaram em chute de Luiz Fernando que parou em Fábio. Já pelo lado do Fluminense, Keno recebeu passe na área, mas mandou sobre o travessão.

    O Atlético-GO chegou ao empate aos 25 minutos. Luiz Fernando pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute de primeira, sem chance para Fábio.

    Depois disso, a torcida do Flu presente no Maracanã passou a criticar a equipe com vaias e cânticos contra o desempenho da equipe. Aos gritos de “time sem vergonha”, o clima não ficou bom para os comandados de Fernando Diniz.

    Torcida do Fluminense protesta no Maracanã
    Torcida do Fluminense protesta no Maracanã / Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    A pressão fez os donos da casa ficarem nervosos em campo. Com isso, o Atlético-GO passou a ser mais perigoso, mas continuou desperdiçando oportunidades.

    Nos minutos finais, os goianos pressionaram e chegaram ao gol da vitória nos acréscimos, com Zuleta, para decretar o resultado no Maracanã.

    Confusão no apito final

    Após o gol da virada do Atlético-GO, o zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, saiu do banco de reservas e agrediu o assessor de imprensa do clube goiano com um empurrão. O árbitro da partida viu o ocorrido e acabou expulsando o atleta.

    Próximos jogos

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na quarta-feira. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Criciúma, em Goiânia.

     


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original