
Campeonato Brasileiro 2025: veja quantos técnicos já foram demitidos
Nas oito primeiras rodadas do Brasileiro, sete treinadores perderam o cargo
O Campeonato Brasileiro 2025 começou e, como de costume, a "dança das cadeiras" de treinadores, também. O mais recente a cair foi Fábio Carille, que não comanda mais o Vasco. O comandante não resistiu após derrota para o Cruzeiro.
Além de Carille, outros seis treinadores já perderam seus empregos neste Brasileirão.
Veja os técnicos demitidos neste Brasileirão
Mano Menezes

O Fluminense anunciou o desligamento de Mano Menezes após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na primeira rodada do Brasileirão. Junto dele, os auxiliares Sidney Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio Oliveira.
Com o treinador, que assumiu o clube em 1º de julho de 2024, o Flu atuou em 46 oportunidades, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Um aproveitamento de 55% dos pontos disputados.
Pedro Caixinha

O Santos anunciou no dia do aniversário do clube, de 113 anos, a demissão de Pedro Caixinha. O português ficou no cargo durante pouco mais do que ele.
O treinador não resistiu ao início ruim no Campeonato Brasileiro e a campanha irregular no Paulistão. Com ele, o Peixe atuou em 16 oportunidades, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. Aproveitamento de 44% dos pontos disputados.
Gustavo Quinteros

Contratado no início de 2025, Gustavo Quinteros foi demitido após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol. O treinador perdeu o cargo após uma sequência ruim de resultados e a falta de desempenho da equipe.
Antes da sua contratação, o Grêmio negociou com outros nomes, mas após negativas, fechou com o argentino naturalizado bolivano.
Ramón Díaz

O técnico Ramón Díaz foi demitido um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena. A saída do treinador e de sua comissão técnica, incluindo o filho e auxiliar Emiliano Díaz, foi definida após reunião com a cúpula do clube.
O trabalho durou nove meses. O treinador levou o Corinthians ao título do Paulistão 2025 e ajudou na arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à vaga na fase preliminar da Libertadores, no Brasileirão de 2024.
Fábio Carille

Fábio Carille deixou o comando vascaíno após perder por 1 a 0 para o Cruzeiro na 6ª rodada do Brasileirão.
Pepa

A demissão de Pepa foi anunciada após derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fábio Matias

Fábio Matias foi demitido do Juventude após sofrer uma dura derrota para o Fortaleza. Ao todo, foram 26 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e dez derrotas no comando do Verdão.