Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com gol no fim, Flamengo vence Bahia e assume liderança do Brasileirão

    Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com gol de David Luiz aos 48 minutos do segundo tempo

    Gerson comemora gol sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro
    Gerson comemora gol sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Reprodução/X/Flamengo

    Da CNNMatheus Dantasda Itatiaia

    O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira (20) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Gerson abriu o placar para os donos da casa e Everaldo empatou para o Tricolor baiano. Quando o empate parecia decretado, David Luiz marcou de cabeça para o Flamengo e garantiu a vitória em casa.

    Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. Agora a equipe do técnico Tite tem 21 pontos e ultrapassou o Botafogo, que soma 20. Já o Bahia caiu para o quarto lugar, estacionando nos 18 pontos.

    Bahia joga bonito

    O Bahia não abriu mão de suas características e iniciou o jogo buscando o protagonismo. A movimentação intensa e a troca rápida de passes fez o time de Rogério Ceni criar bons lances.

    Os visitantes, contudo, não conseguiram acertar o gol. Cauly, aos seis, finalizou com perigo à meta de Rossi. Jean Lucas, por sua vez, arriscou de longe, mas pegou mal na bola.

    Gerson não perdoa!

    O Flamengo era muito mais objetivo. Apostando na velocidade de Lorran, Cebolinha e Luiz Araújo, contou com uma transição rápida para chegar ao ataque com poucos toques.

    Aos 26, a bola chegou na entrada da área para Pedro, que fez o pivô com excelência. Gerson, em chute seco de fora da área, acertou o cantinho direito e abriu o placar!

    Artilheiro Everaldo em ação

    A reação do Bahia não demorou. Jean Lucas foi inteligente para ver Everaldo partindo para área e deu passe na medida. O camisa 9 venceu Ayrton Lucas na velocidade e marcou: 1 a 1!

    Para marcar seu quinto gol no Brasileirão, isolando-se na artilharia da Série A, Everaldo teve categoria para tocar na saída de Rossi, deixando o goleiro do Flamengo sem ação.

    O jogo seguiu aberto e, antes do intervalo, a grande chance foi de Cebolinha. O camisa 11 recebeu dentro da área, mas finalizou por cima do gol de Marcos Felipe, aos 44.

    Segundo tempo mais truncado

    O volta do intervalo apresentou um jogo com menos espaços e, consequentemente, menos oportunidades. A saída foi arriscar de longe, mas Rossi e Marcos Felipe fizeram defesas fáceis.

    Tite, que já havia colocado Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, com um incômodo no quadril, mexeu no Flamengo: entraram Allan e Gabigol nos lugares de Lorran e Luiz Araújo.

    As substituições surtiram o efeito. Se o Bahia não conseguiu mais sair jogando como no primeiro tempo, o Rubro-Negro subiu a marcação e passou a sufocar o time adversário.

    O gol da liderança!

    O Flamengo pressionou até o fim, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances reais. Quando não parecia mais que seria possível, o gol saiu.

    Em falta cobrada por Gerson, quase no escanteio, David Luiz subiu mais do que a defesa do Bahia e desviou, sem chances para Marcos Felipe: 2 a 1 aos 49 minutos e fim de jogo!

    Próximos jogos

    Tanto Flamengo, quanto Bahia, voltam a campo no próximo domingo (23) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas