Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco demite o técnico Álvaro Pacheco após quatro jogos

    Diretor executivo Pedro Martins também vai deixar o clube

    Álvaro Pacheco após a derrota histórica do Vasco para o Flamengo
    Álvaro Pacheco após a derrota histórica do Vasco para o Flamengo Leandro Amorim/Vasco

    Luccas Oliveirada CNN

    Durou apenas 30 dias e quatro jogos a passagem do técnico português Álvaro Pacheco pelo Vasco. O clube anunciou a demissão nesta quinta-feira (20), um dia após a derrota para o Juventude pela 10ª rodada do Brasileirão.

    O Vasco informou ainda que o auxiliar Rafael Paiva vai comandar o time na próxima rodada, sábado (22), contra o São Paulo, em São Januário.

    Em sua passagem pelo clube carioca, Pacheco somou apenas um ponto, no empate sem gols contra o Cruzeiro, na 9ª rodada. Fora isso, sofreu três derrotas, com apenas um gol marcado nos quatro jogos.

    Diretor executivo também é demitido

    Logo depois, também nas redes sociais, o Vasco anunciou a saída do diretor executivo de futebol Pedro Martins. O profissional havia sido contratado no começo de maio, após passagem pelo Cruzeiro.

    Segundo o clube, Martins acertou a saída “em comum acordo entre as partes”. Ele vai participar do processo de transição para a chegada do novo executivo de futebol do clube.

    Goleada histórica para o Flamengo abriu passagem de Pacheco

    A experiência começou traumática. Após mais de dez dias de treino, Pacheco estreou na goleada histórica que o Vasco sofreu para o arquirrival Flamengo — 6 a 1 —, a pior derrota da carreira do treinador português.

    Depois, veio a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, o empate sem emoções contra o Cruzeiro em casa e, por último, a derrota apática para o Juventude no Alfredo Jaconi.

    58 finalizações sofridas em dois jogos

    Chamou a atenção, ainda, o número de finalizações que o Vasco sofreu nos jogos contra Flamengo e Palmeiras: 58 na soma das duas partidas.

    Álvaro Pacheco deixa o Vasco na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento. O clube carioca pode entrar no Z4 ainda nesta quinta, caso o Vitória vença o Atlético-MG no Barradão.

    Destaque na última temporada em Portugal

    Antes do Vasco, o português de 52 anos se destacou no Vitória de Guimarães, que conquistou a histórica quinta posição do Campeonato Português na última temporada, classificando o time para a Conference League.

    Ele passou ainda por Estoril Praia, Vizela e Fafe, todos de Portugal.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas