CNN Esportes

São Paulo vira sobre o Flamengo pelo Brasileirão e alivia crise

Tricolor conseguiu se recuperar após sair atrás na estreia do campeonato

Luccas Oliveira, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O São Paulo estreou no Brasileirão 2026 com uma importante vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão Flamengo, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, diante de 27 mil torcedores.

Em meio a uma intensa crise política e correndo risco de rebaixamento no Paulistão, o Tricolor encontrou forças para reverter a desvantagem no placar e derrubar o grande favorito ao título.

O Flamengo abriu o placar já no segundo tempo com o equatoriano Gonzalo Plata, mas o São Paulo buscou o empate com Luciano, de cabeça, e a virada com Danielzinho, reforço para a temporada 2026, aproveitando erro de Pulgar.

A partida teve uma grande polêmica no último lance, quando Arrascaeta pediu pênalti de Alan Franco. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou, para a revolta do Flamengo — Jorginho chegou a ser expulso por reclamação.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.

O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com Gonzalo Plata, que recebeu assistência de Pedro e finalizou por cima do goleiro Rafael.

O São Paulo reagiu rapidamente e conseguiu o empate aos 15 minutos com Luciano, que cabeceou com precisão após cruzamento de Enzo Díaz.

A virada tricolor veio aos 25 minutos, quando Danielzinho aproveitou erro de Pulgar na área e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

O Flamengo pressionou nos minutos finais em busca do empate, tendo uma última chance com Gonzalo Plata, mas Rafael fez grande defesa aos 51 minutos. No rebote, veio a reclamação flamenguista por um suposto pênalti.

São Paulo e Flamengo têm "decisões" pela frente

O Tricolor agora tem mais uma partida decisiva, um clássico contra o Santos, sábado (31), também no Morumbis. O jogo pode ser fundamental na luta contra o rebaixamento do Paulistão.

O Flamengo, por sua vez, foca na decisão da Supercopa do Brasil, no domingo (1), contra o Corinthians, que também perdeu na estreia do Brasileirão. A partida será na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais