Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em busca de estabilidade, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã

    Equipes jogam pela sexta rodada do Brasileirão, neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília)

    Flamengo e Corinthians se enfrentam no Brasileirão
    Flamengo e Corinthians se enfrentam no Brasileirão Fotos: Gilvan de Souza/ Flamengo e Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

    Luis Fabiani, Matheus Dantasda Itatiaia

    A bola rola às 16h (de Brasília), neste sábado no Maracanã, para Flamengo e Corinthians. Os times de Tite e António Oliveira chegam para a sexta rodada do Brasileirão em momentos diferentes, mas precisam da vitória para os trabalhos dos técnicos encontrarem estabilidade.

    O Rubro-Negro abre a rodada com oito pontos, a dois de distância do líder Athletico-PR. Apesar disso, o Flamengo chega pressionado para o confronto após uma única vitória nos últimos seis jogos. Mais do que os resultados, o desempenho abaixo do esperado é que faz o trabalho de Tite ser questionado.

    O próprio treinador e os jogadores admitem que é um “momento complicado”. Tite tem ressaltado a importância de ajustes táticos e até da recuperação da confiança de atletas para que o time volte a apresentar o equilíbrio que o levou ao título invicto do Campeonato Carioca.

    Para esta partida, o Flamengo não contará com Erick Pulgar e Bruno Henrique, ambos em recuperação de entorses nos tornozelos. Por outro lado, Arrascaeta deve voltar a ser relacionado após três jogos, mas ainda não deve ser titular. Assim, a novidade no time deve ficar por conta de Lorran.

    Corinthians quer confirmar evolução

    Mesmo que ainda oscile em desempenho, o Corinthians chega para enfrentar o Flamengo em meio a um momento positivo da equipe. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias e um empate dos comandados de António Oliveira por Sul-Americana e Brasileirão.

    Contra o Rubro-Negro, a expectativa da equipe é conseguir dar o desejado “salto” de competitividade na temporada. Em 2024, vale destacar, o Timão venceu somente um adversário de Série A, no dia 28 de abril, quando superou o Fluminense por 3 a 0.

    A equipe alvinegra terá o importante desfalque de Raniele para a partida. O volante, titular absoluto de António Oliveira, cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Fausto Vera e Matheuzinho, lesionados, não viajaram ao Rio de Janeiro.

    Escalações

    Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Gerson; Lorran, Everton Cebolinha e Pedro – Técnico: Tite.

    Corinthians: Carlos Miguel; Félix Torres, Gustavo Henrique (Gustavo Mosquito) e Cacá; Fagner, Paulinho, Breno Bidon e Hugo; Garro, Wesley e Romero – Técnico: António Oliveira.

    Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e hora: 11 de maio de 2024, às 16h (de Brasília)
    Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

    Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
    Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
    Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

    Onde assistir a Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas