Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da CBF fala sobre paralisação dos campeonatos no Brasil

    Ednaldo Rodrigues fez pronunciamento nesta sexta-feira (10) em convocação da Seleção Brasileira

    Ednaldo Rodrigues disse que há "desencontro de informações"
    Ednaldo Rodrigues disse que há "desencontro de informações" Rafael Ribeiro/CBF

    Da CNN

    Nesta sexta-feira (10), a CBF anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. Antes da lista, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, informou que lamenta pelo momento vivido no Rio Grande do Sul, reforçou a campanha para arrecadar doações, mas não disse que vai suspender os campeonatos.

    “Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a esta situação. Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os times disputam, como a Libertadores”, afirmou.

    “Em um momento de tanta dor, existe também muito desencontro nas informações. É sempre importante vocês buscarem junto à diretoria de competições, gabinete da presidência, que temos todas as informações em tempo real de toda a situação e do que pode ser feito”, completou.

    Após o pronunciamento, o presidente pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O pedido foi atendido e houve palmas após a realização.

    “A CBF reitera sua solidariedade a todo o povo gaúcho. Isso não só a CBF, mas todas as Seleções Brasileiras, todo o sistema de futebol, clubes, federações. Todos no futebol têm sentido a dor das perdas e aflições que têm acontecido. Não há ninguém insensível a isso. A CBF sempre vai estar, sim, à disposição de todos”, afirmou.

    Ednaldo citou também a plataforma para receber doações ao povo gaúcho feita pela CBF. A ferramenta é uma parceria com as Federações estaduais e clubes de futebol.

    “A CBF teve a iniciativa de abrir um link para que todos possam fazer doações para amenizar o sofrimento do povo gaúcho, que são nossos irmãos. A CBF sempre em sintonia com a Federação Gaúcha tem procurado verificar o que se pode fazer”.

    Governo propõe paralisação

    O ministro do esporte, André Fufuca, afirmou à CNN na última quinta-feira (10) que pretende pedir para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspenda temporariamente o Campeonato Brasileiro em razão dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Para ele, duas semanas seria “razoável”.

    A CBF já tinha confirmado, na última terça-feira (7), o adiamento das partidas envolvendo clubes gaúchos por todas as competições nacionais, incluindo três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino, feminino e Sub-20, além da Copa do Brasil.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas