Flaco López decide, Palmeiras vence Bragantino e mantém folga na liderança

Fora de casa, equipe amplia sequência invicta e segue na ponta da tabela

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo (26), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Abel Ferreira soma 32 pontos, mantendo a distância de seis em relação a Flamengo e Fluminense, que também venceram no domingo.

Já o Bragantino vinha de recuperação recente, com três vitórias nos últimos quatro jogos, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. Com o resultado, a equipe fica no nono lugar da tabela, com 17 pontos.

O gol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Andreas Pereira lançou para Sosa pela direita, que dominou de cabeça e, mesmo caindo, conseguiu o passe para Flaco López finalizar e abrir o placar.

Do camarote, Jürgen Klopp acompanhou a partida. O dirigente chegou a aplaudir uma finalização de Mosquera no segundo tempo.

Veja como foi

O Bragantino teve mais posse de bola e finalizações na etapa inicial, mas criou poucas chances no alvo. O Palmeiras foi mais eficiente e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o time da casa pressionou. Lucas Barbosa e Mosquera criaram oportunidades, enquanto o goleiro Carlos Miguel fez defesas em finalizações dentro da área.

A equipe visitante respondeu em contra-ataques e também levou perigo com Sosa, mas sem ampliar o placar. O jogo seguiu aberto até os minutos finais.

Na reta decisiva, o Bragantino aumentou a presença no campo ofensivo e acumulou cruzamentos e bolas paradas, mas não conseguiu superar a defesa do Palmeiras.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais