CNN Esportes

Luiz Henrique marca no fim, e Botafogo vence o Fluminense no Brasileiro

Gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Luiz Henrique, do Botafogo
Luiz Henrique fez gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense nos acréscimos  • Vítor Silva/Botafogo
Compartilhar matéria

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (21), com gol nos últimos minutos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, no Rio de Janeiro, Igor Jesus tocou para Luiz Henrique marcar o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo mantém a vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe de Artur Jorge chegou a 56 pontos e pode até aumentar a distância para o Palmeiras, vice-líder, que ainda entra em campo nessa rodada, enfrentando o Vasco neste domingo (22). O Alviverde tem 50 pontos. Já o Fluminense entrou na zona de rebaixamento com a derrota. O Tricolor estacionou nos 27 pontos e caiu da 16ª para a 18ª posição.

O jogo

O Botafogo começou melhor, exigindo boas defesas de Fábio em jogadas de Matheus Martins. Mas o Fluminense melhorou na partida e passou a dominar as melhores chances. German Cano, Jonh Arias e Marcelo fizeram John trabalhar.

A primeira etapa ficou marcada por uma polêmica de arbitragem. Aos 35 minutos, os jogadores do Fluminense pediram pênalti por cotovelada de Matheus Martins em Cano, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir.

O segundo tempo foi muito movimentado desde o início. Logo aos dois minutos, Luiz Henrique quase abriu o placar para o Botafogo, mas Fábio salvou o Fluminense mais uma vez. E o goleiro tricolor seguiu trabalhando bastante, assim como John, do outro lado. Do lado do Botafogo, Tiquinho Soares quase abriu o placar. Para os donos da casa, Germán Cano obrigou John a fazer boa defesa.

Aos 40 minutos, Marçal e Nonato tiveram um choque de cabeça e o volante do Fluminense precisou sair de ambulância do gramado com um sangramento no rosto.

Aos 50 minutos, Igor Jesus roubou a bola de Felipe Melo e tocou para Luiz Henrique marcar o gol da vitória do Botafogo. O time do Fluminense reclamou de falta de Igor Jesus no lance, mas a arbitragem entendeu que o lance foi legal e validou o gol.

O Fluminense ainda teve boa chance com Ganso chutando de fora da área, mas a bola foi para fora, passando muito perto do gol do John.

Próximos jogos

Fluminense e Botafogo agora viram a chave para a Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (25) pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na partida de ida, a equipe de Mano Menezes venceu por 1 a 0 jogando no Maracanã. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Flu precisa apenas de um empate para se classificar.

Também na quarta-feira (25) e pelo segundo jogo das quartas da Libertadores, o Botafogo encara o São Paulo no MorumBIS. No Nilton Santos, as equipes não saíram no 0 a 0 e agora precisam de uma vitória por qualquer placar para avançar.

Pelo Brasileirão, o Botafogo joga no sábado (28), contra o Grêmio, enquanto o Fluminense entra em campo no domingo (29) e enfrenta o Atlético-GO.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais