Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão do mundo elogia Dorival, mas pede Renato Gaúcho na Seleção

    Ricardo Rocha, ex-zagueiro, disse preferir o técnico do Grêmio

    Renato Gaúcho em jogo do Grêmio
    Renato Gaúcho em jogo do Grêmio Ricardo Rimoli/UAI Foto/Estadão Conteúdo

    Itatiaia Esporte

    Ricardo Rocha, histórico zagueiro que hoje atua como dirigente e comentarista, será o convidado do Resenha ESPN e, no programa, o campeão mundial com o Brasil em 1994 falou sobre o momento da Seleção Brasileira.

    De acordo com o ex-jogador, o ambiente da Seleção e a necessidade de resultados imediatos fazem com que as opções para o cargo de treinador se limitem.

    Apesar de elogios a Fernando Diniz e a Dorival Júnior, ex-técnico e atual treinador da equipe nacional, Renato Gaúcho merecia maior atenção. “Eu tenho três treinadores: Diniz, Dorival e Renato Gaúcho. Eu gosto muito do Renato Gaúcho”, comentou.

    “Eu acho que a gente está precisando muito de paz e alegria. Eu acho que o Dorival pode trazer isso. O Dorival não precisa de tempo. Nos times que ele entra, ele entra e consegue encaixar”, explicou.

    Escolha por Fernando Diniz

    Ricardo Rocha ainda falou sobre a necessidade de tempo nos trabalhos do atual técnico do Fluminense. “Diniz, ele precisa de tempo. Se eu vou conversar com os três, o Diniz seria o terceiro. Não por nada, porque ele precisa de tempo”.

    “Eu acho que os dois [Dorival e Renato] merecem uma convocação para a Seleção, ser treinador. Eu gosto muito do Renato”, concluiu.

    Carreira de Ricardo Rocha

    Com passagens por times como São Paulo, Real Madrid e Vasco, Ricardo Rocha chegou à Seleção Brasileira na década de 1990 e se consagrou campeão do mundo com Parreira, em 1994. Hoje, divide seu tempo entre ser comentarista na TV com a função de dirigente. Até 2019, o profissional foi assessor de futebol do Criciúma.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original