Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cirque du Soleil lança espetáculo sobre Messi na Argentina com hit da Copa do Catar

    Show teve que ser aprovado pelo astro argentino, que escolheu algumas das músicas que farão parte da apresentação

    Messi celebra a conquista do Mundial com a taça
    Messi celebra a conquista do Mundial com a taça Simon Bruty/Anychance/Getty Images

    Lucila Sigalda Reuters

    Buenos Aires

    O espetáculo “Messi10”, do Cirque du Soleil, inspirado na vida e na carreira do argentino Lionel Messi, vai estrear em outubro em Buenos Aires, onde ainda pulsa a emoção da conquista argentina na Copa do Mundo do Catar.

    A ascensão do atacante de Rosario, sua cidade natal, ao seu momento mais glorioso como campeão mundial será representada no primeiro espetáculo do Cirque du Soleil sobre um atleta, após apresentações de artistas como os Beatles, Michael Jackson e Elvis.

    “O incrível deste show é que a lenda está viva, então ele teve que aprová-lo”, disse à Reuters o australiano Sean McKeown, diretor artístico do Cirque du Soleil, na tarde de quarta-feira (2) na apresentação do espetáculo em Buenos Aires.

    “Quando apresentamos o programa a Leo, o único comentário foi que integramos algo relacionado com ele e a sua família, por isso há um número que chamamos de ‘Família’… É lindo porque ele é uma pessoa normal, um cara muito gentil e com os pés no chão”, completou.

    Imagens da apresentação de Messi no Inter Miami

    O show vai apresentar 34 acrobatas de 15 países e acontecerá em um palco que vai se assemelhar a um estádio de futebol. A trilha sonora terá músicas escolhidas por Messi, como “Muchachos”, hino da Copa do Mundo do grupo argentino La Mosca, entre outras canções.

    “Messi10” estreou em 2019 em Barcelona, ​​onde o craque jogava na época, e a ideia era que depois viesse para a Argentina, mas a pandemia mudou os planos e acabou com a agenda de apresentações sendo levada para o Oriente Médio.

    O triunfo da Argentina na Copa do Mundo no Catar ressignificou o espetáculo, que foi modificado para incluir novas atrações.

    O show já estreou na província de Salta, no norte da Argentina, depois passará por Rosario e no dia 5 de outubro chegará a Buenos Aires, onde já foram vendidos 150 mil ingressos e espera-se uma festa que poderá contar com a presença do ídolo.

    O espetáculo deverá sair em turnê pela América Latina em 2024, embora a única data confirmada no momento seja a da República Dominicana, em abril.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas