CNN Esportes

Corinthians vence o Grêmio e se distancia do Z4

Romero fez o gol da vitória do Timão

Maxi Franzoi/ Agif/Gazeta Press

Murillo Grantda CNN

O Corinthians foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Timão chegou a 44 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance polêmico da partida. Isso porque Matheus Bidu foi derrubado na área por João Pedro e o árbitro Rodrigo José Pereira Lima mandou seguir.

Na sequência do lance, Bruno Méndez deu entrada forte em Lucas Besozzi e acabou expulso. O que gerou a revolta de Alessandro, dirigente do Corinthians, que tentou invadir a sala do VAR no intervalo da partida; veja vídeo.

Mesmo com um a menos, depois de sobra em cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo tocou de cabeça para Romero, em posição legal, fazer o gol da vitória do time paulista.

O Grêmio perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Isso porque, caso o Tricolor vencesse, igualaria o número de pontos do Palmeiras, mas, no critério de desempate, ficaria na primeira colocação por ter uma vitória a mais.

Primeiro tempo

Aos seis minutos, Bruno Mendéz cometeu uma dura falta em Lucas Besozzi, ao acertar um carrinho no jogador. Inicialmente o árbitro da partida deu amarelo para o zagueiro, porém, o lance foi para a revisão do VAR, e acabou em expulsão.

Suárez impedido

Aos 23, Luis Suárez aproveitou a sobra da bola na cobrança de escanteio, tabelou com Galdino e mandou para o fundo do gol. A festa da torcida na comemoração foi interrompida pelo bandeirinha, que viu o impedimento do uruguaio.

Gol de Romero!

Enquanto o Tricolor criava, mas acabava terminando nas defesas de Cássio, o Corinthians aproveitou a chance mais perigosa que teve. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero guardou aos 31 minutos. 1 a 0 Corinthians.

Muitas chances, pouca efetividade

Até o final da primeira etapa, o Tricolor teve mais quatro boas oportunidades de gol, mas acabou esbarrando nas defesas do goleiro Cássio.

Segundo tempo

O Tricolor voltou do intervalo com gana para modificar o placar. Aos três minutos, Suárez bateu uma forte cobrança de falta e por pouco Cássio não conseguiu evitar o gol do uruguaio. Aos 11, o centroavante tentou novamente, mas acabou chutando acima do gol.

Mudanças em campo

Precisando da vitória, Renato promoveu a entrada de três atacantes na equipe, João Pedro Galvão, André Henrique, e Ferreira, que tinha entrado no intervalo. As substituições surtiram efeito e aos 17, o jovem André Henrique tirou tinta do travessão após acertar cruzamento de Reinaldo.

Cássio lesionado

Aos 21 minutos, o goleiro do Corinthians ficou caído no gramado com dores no joelho após operar uma defesa. O jogador levantou, seguiu no jogo, mas não aguentou as dores e pediu para sair. Carlos Miguel entrou no seu lugar.

Vermelho para o Grêmio também!

Aos 35, Bruno Alves levou o vermelho após chegada dura em Fagner. O jovem Gustavo Martins tentou descontar aos 41 mas errou a mira. Em seguida, Romero quase conseguiu o segundo, se não fosse uma grande defesa de Grando.

Que chance de novo

Livre, Suárez cruzou para Gustavo Martins, que também estava em boa posição mas acabou batendo para fora

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Grêmio

Grando; João Pedro (Fábio, 11min 1ºT), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique, 14min 2ºT) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Galdino (João Pedro Galvão, 14min 2ºT), Bessozi (Ferreira, intervalo) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Lucas Veríssimo e Caetano; Matheus Bidu, Maylon, Giuliano (Matheus Araújo, 14min 2ºT), Renato Augusto (Gabriel Moscardo, intervalo), Romero (Ruan, 47min 2ºT) e Wesley (Gustavo Mosquito, 15min 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Gols
Romero, do Corinthians (31min 1ºT)

Cartões amarelos

Caetano, do Corinthians (15min 1ºT), Maycon, do Corinthians (42min, 1ºT), Villasanti, do Grêmio (45min, 1ºT), Romero, do Corinthians (03min, 2ºT)

Cartão vermelho

Bruno Mendéz, do Corinthians (06min, 1ºT)

  • Público: 51.842
  • Renda: R$ 3.817.240,00
  • Motivo: Jogo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas