Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corpo de Wilson Fittipaldi Jr. é homenageado com cortejo na pista de Interlagos

    Ex-piloto morreu nesta sexta-feira (23); Fittipaldi Jr. será sepultado no domingo

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Wilson Fittipaldi Jr. foi homenageado com uma volta em cortejo fúnebre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O corpo do ex-piloto deu uma volta completa na pista, neste sábado (24).

    Um carro de Fórmula 1, categoria em que Fittipaldi correu na década de 1970, circulou pela pista com uma coroa de flores e um capacete que pertencia ao ex-piloto da escuderia brasileira Copersucar, fundada por Wilson e familiares. O ex-piloto era irmão do bi-campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

    A homenagem aconteceu durante uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

    O corpo será velado e sepultado no Cemitério da Paz em cerimônia para familiares e amigos, neste domingo (25), em São Paulo. Wilson Fittipaldi morreu aos 80 anos, vítima de complicações de uma parada cardíaca que sofreu em dezembro de 2023

    Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi Jr. somou 38 corridas na Fórmula 1. Ele guiou na principal categoria do automobilismo mundial nos anos de 1972, 1973 e 1975 pela Brabham e pela Copersucar, única equipe brasileira na história da F1, fundada com o irmão Emerson, bicampeão mundial da modalidade.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas