Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro demite técnico Pepa; veja números do português

    Sequência ruim de resultados pesou na demissão do treinador português, que comandou o time em 25 jogos

    Pepa estava no Cruzeiro desde março deste ano
    Pepa estava no Cruzeiro desde março deste ano Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    O Cruzeiro informou, na manhã desta terça-feira (29), a demissão do técnico Pepa. Sem vencer há sete partidas, a direção do clube se reuniu com o treinador português e definiu a saída da comissão técnica.

    Além de Pepa, também deixam o clube Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Segundo o Cruzeiro, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris irão conduzir o treinamento desta terça-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

    “O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”, informou o clube.

    Pepa no Cruzeiro

    Contratado em março deste ano, Pepa chegou ao Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano, que deixou o clube antes de assumir o Real Valladolid, da Espanha, clube também presidido por Ronaldo. O português dirigiu o time mineiro em 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas.

    Início acima das expectativas e queda de rendimento

    Nas seis primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou quatro vitórias e iniciou a competição com desempenho acima das expectativas. Contudo, a sequência ruim de resultados nas últimas rodadas impactaram na demissão do técnico.

    No último domingo (27), os jogadores do Cruzeiro saíram em defesa do treinador e afirmaram que Pepa não era o culpado pela má fase do time. Na prática, a diretoria avaliou o trabalho de forma diferente e optou pela interrupção do trabalho.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas