CNN Esportes

Diretor do São Paulo reclama após empate no Majestoso: "Arbitragem vergonhosa"; veja

Carlos Belmonte afirmou que vai acionar a Comissão de Arbitragem

Luccas Oliveira, da CNN, Hugo Lobão, da Itatiaia
Arbitragem de Bruno Arleu de Araújo foi muito criticada pelo São Paulo
Arbitragem de Bruno Arleu de Araújo foi muito criticada pelo São Paulo  • MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

Torcida, jogadores e dirigentes do São Paulo ficaram indignados com a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo após o empate contra o Corinthians, neste domingo (14).

Diretor do clube, Carlos Belmonte falou com a imprensa após a partida e foi enfático em sua declaração.

Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei 'ruim', 'péssima', 'tendenciosa'. O que adjetiva realmente a arbitragem dele é 'vergonhosa'
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo

A fala de Belmonte foi reproduzida nas redes sociais do São Paulo. Ele listou os lances que julga ter tido erros de interpretação de Bruno Arleu, que é árbitro FIFA pela federação carioca.

  • "Com 10 minutos de jogo, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende"
  • "Depois, anula o segundo gol, que seria 2 a 0, do Calleri, antes do lance terminar, alegando que ele fez uma falta"
  • "Depois, no finalzinho do primeiro tempo, momento importante, ele dá um pênalti que até agora eu quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians. E o VAR não aparece, também. O VAR que aparece em todas as situações, hoje não aparece"
  • "E aí, para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo em um movimento absolutamente antinatural, e, de novo, o VAR não chama"

Belmonte ainda reclamou da expulsão de Rodrigo Nestor na quinta rodada, contra o Fortaleza.

O dirigente garantiu que o São Paulo vai entrar com uma representação na Comissão de Arbitragem da CBF, pedindo explicações sobre os possíveis erros: "Foi uma atuação que nós, do São Paulo, não aceitamos".

"Corinthians tem 12 jogadores"

Na saída para o intervalo, Michel Araújo também tinha protestado contra a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo na primeira etapa. O autor do gol que abriu o placar do Majestoso demonstrou insatisfação com duas decisões capitais tomadas pelo juiz.

O carioca marcou uma falta que anulou um tento marcado pelo argentino Jonathan Calleri e ainda assinalou um pênalti de Rafinha em cima de Wesley. Ambas marcações foram muito questionadas pelos atletas.

Perguntado o que o São Paulo deveria ajustar para o segundo tempo do clássico, Michel Araújo não hesitou em apontar a arbitragem, que seria um jogador a mais para o Corinthians, o motivo do empate até o intervalo.

"O que tem que ajustar primeiro é o juiz. Ele que deu o gol de empate para o Corinthians. O domínio de jogo foi total do São Paulo. Tivemos o segundo gol do Calleri e não foi falta. Não foi pênalti também. Temos que lutar contra tudo e mais fortes. São 12 jogadores lá", disse à TV Globo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais