Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Endrick na Seleção: Imprensa estrangeira repercute convocação de atacante do Palmeiras

    Atacante de 17 anos recebeu de Fernando Diniz seu primeiro chamado para a seleção principal

    Endrick tem passagens por seleções de base, mas representará pela primeira vez a principal
    Endrick tem passagens por seleções de base, mas representará pela primeira vez a principal Divulgação/CBF

    Da CNN

    A convocação do atacante Endrick, do Palmeiras, para a Seleção Brasileira, anunciada nesta segunda-feira (6) pelo técnico Fernando Diniz, repercutiu na imprensa estrangeira.

    Os jornais espanhóis, evidentemente, destacaram o primeiro chamado do jogador de 17 anos para a seleção principal. Endrick já está vendido ao Real Madrid e se apresentará ao clube no próximo ano, quando for maior de idade.

    O Marca, de Madri, colocou a convocação do atleta na primeira página de seu site: “Endrick, convocado pelo Brasil”. Já o diário As, que também é da capital espanhola e segue de perto o dia a dia do Real, foi mais enfático: “Brasil chama Endrick!”.

    Convocação de Endrick ganhou destaque no diário As
    Convocação de Endrick ganhou destaque no diário As / Reprodução

    Em Barcelona, a notícia também repercutiu, mas com chamadas de menor destaque nas páginas dos jornais catalães. O Mundo Deportivo publicou: “Bomba: Endrick, convocado para a Seleção Brasileira principal!”. O Sport, também da Catalunha, seguiu linha semelhante: “Bomba! Endrick na Seleção!”.

    Endrick está entre os 24 convocados para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe de Fernando Diniz está na terceira colocação, atrás de Argentina e Uruguai.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas