Copa Roblox: MC Bin Laden fará show virtual antes da semi entre Racing e Botafogo

Partida de ida do torneio virtual acontece neste domingo (8) às 20h (de Brasília)

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Fenômeno de audiência nas redes sociais, a Copa Roblox "Libertadores" divulgou que o funkeiro MC Bin Laden fará um show virtual antes da semifinal entre o Racing, da Argentina, e o Botafogo. O jogo acontece neste domingo, às 20h (de Brasília), com transmissão pelo YouTube e pela Twitch.

A Copa Roblox é uma competição virtual criada no metaverso do jogo Roblox pelo desenvolvedor de games e streamer brasileiro, Santos Masinha.

O duelo entre Racing e Botafogo é o primeiro da fase semifinal do torneio continental. Na outra semi estão Corinthians e Boca Juniors, que se enfrentam pelo jogo de ida no domingo que vem (15).

Torneio caiu no gosto dos "hermanos"

A imprensa esportiva argentina tem dedicado atenção especial à cobertura da “Libertadores” de Roblox. A postagem do jornal Olé com o resultado do “Superclássico” virtual, nas quartas de final, alcançou mais de 1,5 milhão de usuários no Twitter.

Até mesmo o CEO do metaverso Roblox, David Baszucki, fez uma postagem no Twitter na qual se revela fascinado com o sucesso do torneio.

A visão de um criador do Roblox levou a um ecossistema de e-sports, com equipes, arenas, árbitros e fãs de todo o mundo...
David Baszucki, CEO do Roblox

Um dos motivos que fizeram a competição viralizar são as narrativas que a trama virtual gera. Por exemplo, um dos personagens do torneio é um avatar brasileiro, canino, conhecido como “Cachorrão”.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais