Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-companheiros de Neymar no PSG postam homenagens; Mbappé não se manifesta

    Marco Verratti, Marquinhos e outros jogadores desejaram boa sorte ao brasileiro no clube saudita

    Verratti se despede de Neymar pelas redes sociais
    Verratti se despede de Neymar pelas redes sociais Reprodução/Instagram

    Da CNN

    Neymar deixou o Paris Saint-Germain para se tornar o novo jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube anunciou a contratação do atacante na última terça-feira (15). Ex-companheiros de clube fizeram publicações nas redes sociais se despedindo do brasileiro.

    O meia Marco Verrati, do PSG, publicou uma foto com os dois e escreveu: “Só para dizer que foi incrível passarmos todos esses anos juntos. Gosto muito de você e desejo o melhor para essa nova etapa de sua vida. É uma pessoa especial, amigo”.

    O italiano está no clube francês desde 2012. Segundo a imprensa francesa, o jogador também não está mais nos planos do PSG para essa temporada e já foi comunicado pelo técnico Luis Enrique.

    Publicação de Marco Verratti nas redes sociais para Neymar / Reprodução/Instagram

    Marquinhos, zagueiro brasileiro e companheiro de Neymar na Seleção, também deixou a sua homenagem para o ex-camisa 10 do Paris Saint-Germain.

    “Foram tantos anos dividindo vestiário, tantos momentos que levarei comigo! Obrigada meu maninho, boa sorte na nova caminhada, aprendi muito ao seu lado!”, postou o defensor.

    Marquinhos desejou boa sorte a Neymar pelas redes sociais / Reprodução/Instagram

    Kevin Trapp, goleiro do Eintracht Frankfurt que defendeu o PSG entre 2015 e 2019, também deixou fez uma postagem para Neymar: “Tudo de melhor na nova etapa”. Kimpembe, zagueiro do clube francês, escreveu: “Foi um grande prazer trabalhar ao seu lado durante esses anos. Tudo de bom em sua nova aventura”.

    Outros jogadores do PSG que também publicaram despedidas foram Juan Bernat, Carlos Soler, Nuno Mendes, Layvin Kurzawa e Lee Kang-in, que chegou ao PSG em julho e vinha chamando atenção nas redes sociais pela relação próxima que parecia estar construindo com Neymar.

    Xavi Simons, atualmente emprestado para o RB Leipzig, chamou o atacante de ídolo e disse que “foi um sonho” jogar com ele. O ex-piloto Felipe Massa, o levantador Bruninho e o astro do futsal Falcão também publicaram mensagens de boa sorte para o jogador.

    Mbappé

    Mbappé, no entanto, ficou entre os jogadores que não se manifestaram. A imprensa francesa já havia noticiado há algum tempo que a relação entre os dois não estava boa. Na última terça-feira, Neymar curtiu uma publicação que criticava a postura do francês.

    “No verão passado, Kylian Mbappé deixou claro ao PSG que não havia mais espaço para ele e Neymar no mesmo elenco. Por coincidência, no dia que Neymar praticamente foi anunciado no Al-Hilal, Mbappé voltou aos treinos super feliz”, dizia a página.

    Neymar no PSG

    Neymar chegou ao PSG para disputar a temporada 2017/2018, naquela que se mantém como a transferência mais cara da história do futebol até hoje: de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época).

    Pelo PSG, Neymar disputou 173 partidas e marcou 118 gols. Apesar do alto desempenho quando esteve em campo, a trajetória do brasileiro pelo clube francês ficou marcada também pelas lesões, o que explica um número baixo de jogos em cinco temporadas.

    Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar conquistou o Campeonato Francês cinco vezes, a Copa da França em três oportunidades, a Copa da Liga Francesa duas vezes e um tricampeonato da Supercopa da França. A Champions League, principal objetivo do clube, no entanto, não foi conquistada.

    Na temporada 2019/2020, o PSG foi à final da Champions, mas perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique e ficou com o vice-campeonato.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    (Publicado por Beatriz Consolin)