CNN Esportes

Entenda como fica a situação de Neymar na Seleção com ida à Liga Saudita

Diniz fará contato com jogador para saber cronograma de jogos no Al-Hilal; lista de convocados de sexta deve ter o camisa 10

Marcel Rizzo, da Itatiaia
Neymar assina contrato com o Al-Hilal
Al-Hilal confirmou a contratação de Neymar  • Al-Hilal/Twitter
Compartilhar matéria

A ida de Neymar para o futebol da Arábia Saudita não mudou os planos do técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, de contar com o atacante como peça-chave nesse início de trabalho.

Diniz deve conversar com Neymar nas próximas horas para saber como está fisicamente, e previsão de calendário de jogos pelo Al-Hilal, seu novo clube, até 4 de setembro. Nesta data a delegação da Seleção deve se apesentar em Belém para iniciar a preparação para a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 contra a Bolívia, na capital paraense, em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília).

O treinador mantém a ideia de incluir Neymar já nesta primeira lista de convocados, que será divulgada na sexta-feira (18), às 13h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio. Mesmo o jogador tendo atuado apenas uma vez desde fevereiro, quando machucou o tornozelo direito.

Ele entrou em campo em 3 de agosto, em um amistoso de pré-temporada do PSG, seu ex-clube, na vitória de 3 a 0 sobre o sul-coreano Jeonbuk Hyundai. Há expectativa de que Neymar, que está regularizado na Federação Saudita e com exames médicos aprovados, estreie pelo Hilal já neste sábado (19), contra o Al Feiha, pela liga local. Se este for o panorama, é certo que estará na lista de Diniz de sexta.

Neymar não atua pelo Brasil desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar, em dezembro de 2022. Ele estava machucado quando o interino Ramon Menezes fez as listas para os amistosos contra Marrocos, em março, e Guiné e Senegal, em junho.

Neymar e mais dez

Itatiaia apurou que o camisa 10 já está avisado de que será peça-chave de Diniz na Seleção. Houve muito zum-zum-zum de que Neymar poderia se aposentar da Seleção, apesar de ter apenas 31 anos, mas o jogador vai atender às convocações.

A convocação de sexta-feira será para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil estreia contra a Bolívia e depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.

Fernando Diniz assinou contrato com a CBF até junho de 2024, quando o presidente da confederação brasileira, Ednaldo Rodrigues, espera que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma a Seleção.

A Diniz foi oferecido integrar a comissão técnica com Ancelotti, ou comandar a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Paris 2024, caso se classifique, claro. Ele pretende analisar com calma seu futuro na CBF.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais