Árbitro do Mr. Olympia revela vantagem de Ramon Dino contra Cbum
Fisiculturistas vão disputar o título na categoria Classic Physique
- 1 de 5
O brasileiro Ramon Dino terminou em segundo lugar na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, o evento de fisiculturismo mais importante do mundo • Divulgação/Mr. Olympia
- 2 de 5
O brasileiro (segundo da dir. para esq.) era um dos principais concorrentes do favorito Chris Bumstead (segundo da esq. para dir.), conhecido como "Cbum" • Divulgação/Mr. Olympia
- 3 de 5
Pelo segundo lugar, Ramon Dino faturou 20 mil dólares (R$ 98 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia
-
- 4 de 5
Finalistas da categoria Classic Physique do Mr. Olympia se exibem para os jurados • Divulgação/Mr. Olympia
- 5 de 5
Cbum ficou com o título e faturou 50 mil dólares (R$ 245 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia
Ramon Dino e Chris Bumstead vão se enfrentar novamente na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, principal campeonato de fisiculturismo do mundo. O torneio será realizado neste fim de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em entrevista à CNN Brasil, Terrick El Guindy, um dos árbitros do Olympia, falou sobre o duelo entre os dois e sobre as vantagens do brasileiro em relação ao canadense.
“Ramon tem menos contusões, o corpo dele está mais saudável que o do Chris Bumstead. O Chris tem grande experiência, mais do que o Ramon, mas o corpo dele já tem demonstrado um cansaço depois de anos e anos de treinamento. Então, ele [Chris] tem tido lesões no físico. O Ramon ainda é jovem, não tem sofrido nenhuma lesão. Essa seria uma das vantagens do Ramon”, explicou.
Cbum estrategista
O ábritro também revelou um dos principais pontos fortes do canadense: a inteligência. Segundo o juiz, que também apitou os últimos anos do torneio, Cbum estuda bastante os adversários.
“Ramon está lidando com um dos maiores estrategistas da história do fisiculturismo. Cbum é um grande estrategista com relação às poses, ele estuda os adversários, ele sabe os pontos fracos dos adversários e posa para expor os pontos fracos dos concorrentes”, afirmou Terrick à CNN Brasil.
“Ele é um dos atletas mais inteligentes com quem eu já tive a oportunidade de conversar. Ele sabe exatamente os pontos fracos do Ramon, sabe exatamente a maneira que o Ramon vai posar, sabe quantos segundos o Ramon vai segurar em cada pose, ele é um dos atletas mais inteligentes da história do fisiculturismo mundial”, explicou.
“Eu o comparo com Arnold Schwarzenegger com relação à estrategia. Ele estuda todos os oponentes e vai para o palco sabendo exatamente o que fazer. Muito difícil ver o Cbum sem estratégia. Essa é uma das grandes vantagens dele”, finalizou.
Cbum: saiba altura, peso e idade do algoz de Ramon Dino no Mr. Olympia