CNN Esportes

Ramon Dino divulga bastidores da derrota no Mr. Olympia

Brasileiro ficou em quarto lugar no torneio

Beatriz Consolin
Ramon Dino nos bastidores das finais do Mr. Olympia
Ramon Dino nos bastidores das finais do Mr. Olympia  • Reprodução/Youtube
Compartilhar matéria

Nesta segunda-feira, Ramon Dino divulgou, no Youtube, um vídeo com os bastidores das finais do Mr. Olympia. O brasileiro ficou com a 4ª posição e era um dos principais nomes na briga pelo título.

Na publicação, é possível ver o atleta no momento da pintura, nos preparativos para subir no palco e também encontro com outros fisiculturista, como o holandês Wesley Vissers, vencedor do Arnold Classic Ohio deste ano, e o brasileiro Rafael Brandão, que participou da categoria Open.

Sempre acompanhado da esposa, Vitória Viana, Ramon tirou fotos e interagiu com fãs que estavam no local. Também é possível ver a grande final de outro ângulo, da parte de dentro do palco.

Desempenho de Ramon

Ramon Dino, vice-campeão do Mr. Olympia do ano passado e considerado um dos principais rivais do multicampeão Cbum, não teve um bom resultado logo nas prévias, em que ficou fora do top 3.

Durante as apresentações da primeira etapa, o brasileiro transpirou bastante, e a tinta derreteu, o que prejudicou a performance de Ramon. O resultado já havia sido uma grande surpresa. Ainda que o desempenho nas finais tenha sido melhor, não foi o suficiente para recuperar posições.

Aposentadoria de Cbum

Após vencer o Mr. Olympia na categoria Classic Physique pela sexta vez consecutiva, Chris Bumstead anunciou que irá se aposentar. O canadense fez um longo discurso, reforçou o apoio da esposa e se emocionou.

“É com um sentimento muito triste e muito feliz que eu anuncio que esta é a minha última vez nos palcos. Passar os últimos oito anos aqui foi a jornada mais incrível da minha vida, eu não mudaria nada”, disse.

“Não é difícil aparecer na academia e treinar duro, difíceis são as coisas que você não faz. Eu sacrifiquei muitas coisas ao longo desses anos e muito disso tem sido a minha paz mental. Coloquei muita pressão e expectativa em mim mesmo e fui recompensado, estou grato, mas estou pronto para desistir disso”, completou.

Neste ano, Cbum viu o nascimento da primeira filha, a Bradley, e chegou a afirmar, em junho deste ano, que ela era uma motivação a mais para ele seguir na preparação e que queria que 2024 fosse o auge dele.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais