
Saiba quem é Marcelo Horse, fisiculturista brasileiro vaiado em Portugal
Atleta conquistou o título do torneio Portugal Pro na categoria Classic Physique
Marcello De Angelis, fisiculturista brasileiro, foi vaiado ao ser anunciado campeão do torneio Portugal Pro 2025 na categoria Classic Physique. A reação do público foi porque o competidor português, Eduardo Duarte, ficou em segundo lugar.
Ao perceber as vaias, Eduardo prontamente acentou para a plateia, fez um gesto de não com a cabeça, puxou Marcelo e pediu para que todos aplaudissem o brasileiro, o que foi atendido pelos torcedores presentes. Os dois atletas se abraçaram e se cumprimentaram no palco. O título garantiu ao atleta uma vaga no Mr Olympia deste ano.
Horse, como é conhecido, tem 31 anos de idade, é paulistano e uma das revelações do fisiculturismo nos últimos anos. O atleta começou a treinar aos 13 anos e a competir em 2014, com 20 anos, mas só se tornou profissional no final de 2021, ao vencer o Muscle Contest Super Show, quando tinha 27 anos.
A carreira de Horse no bodybuilding foi construída na categoria Open, a mais tradicional e que exige um físico com maior volume. Ele havia tentado mudar uma vez, mas teve complicações de saúde e optou por permanecer.
Ele participou de alguns campeonatos profissionais, como o Romenia Pro 2023, torneio em que fez boa apresentação e terminou em terceiro lugar, o Arnold Classic Ohio 2024, quando ficou na nona posição, e o Praga Pro 2024, em que ficou em quinto, mas nunca disputou uma edição do Mr. Olympia.
Em junho deste ano, porém, Marcelo anunciou que iria reduzir o volume e o peso e passar a competir na Classic, mesma categoria de Ramon Dino. Ele informou ainda que passou a ser patrocinado pela Wepink, marca de suplementos e produtos de beleza da influenciadora Virginia Fonseca.
Marcelo era parceiro da Growth, marca de suplemento já conhecida e parceira de vários atletas brasileiros. A mudança para uma empresa que ainda não tem tradição no universo bodybuilder surpreendeu fãs e influenciadores.
Perda da irmã e o contato com fisiculturismo
Aos 15 anos de idade, Marcello De Angelis perdeu a irma mais nova, de apenas 12 anos, que sofreu um AVC e morreu enquanto dormia. Horse, então, encontrou no fisiculturismo uma forma de lidar com a dor e encontrar um propósito.
"No fisiculturismo eu me encontrei depois que minha irmã faleceu, na adolescência, eu me apaixonei pela musculação e comecei a competir por amor, não tinha Instagram, Youtube, depois que veio tudo. Deus levou minha irmã, mas me trouxe muitos irmãos de ferro e da vida por meio do esporte", afirmou o fisiculturista em vídeo publicado no Instagram neste domingo (6).


