CNN Esportes

Treinador de Ramon Dino diz o que sentiu ao ver brasileiro suar no Olympia

Chris Aceto contou como encarou a apresentação do fisiculturista no ano passado

Beatriz Consolin, da CNN
Compartilhar matéria

No Mr. Olympia do ano passado, Ramon Dino acabou transpirando durante apresentação no palco nas prévias e terminou em quarto lugar na categoria Classic Physique. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Chris Aceto, treinador do fisiculturista brasileiro, revelou como se sentiu ao ver o momento.

"Quando eu o vi no palco e o vi começando a suar... A parte frustrante era que eu não conseguia colocar meu dedo nisso. Então, é uma incógnita. Francamente, eu sei que as pessoas não querem ouvir isso, mas é o que é. É uma incógnita. Eu posso dizer isso", afirmou

Eu nunca estive nos backstage, mas consegui um passe. Eu vi Ramon no backstage e olhei para ele, talvez, por meio minuto, 40 segundos. Se você estiver olhando para um diamante, sabe… Se você estiver olhando para…Se um cara está olhando para uma garota com quem ele quer se casar, ele não precisa olhar duas vezes. E quando olhei para Ramon, olhei para mim mesmo e pensei: “Uau”
Chris Aceto

"Eu estava com o promotor do Texas, e ele disse: 'Eu nunca vi uma condição como essa'. Eu olhei, só disse: 'Deixe-me ver como os outros caras estão apenas para ter certeza'. No backstage, eu olhei e disse: 'Uau, Ramon é muito melhor, muito mais duro do que esses caras'. Então, quando eu o vi no palco, ele começou a suar, sabe...", continuou. 

"Ele estava perdendo a confiança, suando mais. Ah... (expressão de lamento) E minha reação foi literalmente a reação que acabei de fazer. Eu estava olhando para o backstage e pensando: “Uau, eu acabei de vê-lo no backstage. Acabei de vê-lo no backstage”. Ele começou a rezar, sabe, ele está suando mais e mais e mais", disse.

Chris ainda contou sobre a reação de Jay Cutler, um dos maiores nomes da história do fisiculturismo mundial.

A parte mais triste disso é... Sabe, eu treinei Jay Cutler desde os 18 anos, uma criança, até vencer um Mr. Olympia em 2006. Jay estava na primeira fila e me mandou uma mensagem quando os caras saíram. Como Ramon perdeu? E eu disse: “Você não estava nas prévias”. E ele disse: “Sério?”. Eu disse: “Sim”. Essa foi a minha resposta: “Você não estava nas prévias
Chris Aceto

"Então, sabe, o que foi triste nisso é simplesmente isso. Eu uso o Jay porque é uma autoridade, sabe, uma figura dizendo “uau, ele está incrível” e eu tendo que dizer: “Bem, você não estava nas prévias". Jay disse: “Como ele perdeu? Como esse garoto perdeu?” E eu disse: “Você não estava nas prévias”. Jay sempre foi um fã do Ramon", contou.

Chris começou a treinar Jay Cutler em 1999, eles conquistaram duas vezes o Mr. Olympia, em 2006 e 2007, e romperam em 2008.

"Quando estava no primeiro Olympia do Ramon, ele [Jay] disse: “Ele é o garoto do Brasil?” E eu disse que sim. Ele foi muito elogioso. E eu disse: “Eu trabalho com ele”. Ramon não tem 18 anos, mas, na minha mente, sabe, eu sou muito mais velho que ele", explicou.

"Quando eu treinava Jay, eu não era muito mais velho do que ele. Mas, para mim, ele era uma criança quando ele começou, com 18 anos. Então, eu disse ao Jay: 'Vamos tirar uma foto eu, você e esse garoto brasileiro'. Ele não sabia o nome dele [Ramon]", disse Chris

"Depois do show, nós tiramos essa foto. E eu tirei por uma razão. Ramon poder salvá-la para quando ele ganhar o Olympia, é uma coisa boa para colocar na parede dele", finalizou. 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais