Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flaco López entra no top-10 de goleadores argentinos do Palmeiras

    Verdão conta com ajuda argentina em goleada contra o América-MG na luta pelo título do Brasileirão

    O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.
    O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0 na noite de quarta-feira (29), e abriu distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Os últimos gols da goleada foram marcados por Flaco López, que chegou ao top-10 de artilheiros argentinos da história do Verdão.

    Em 53 jogos pelo Verdão, sendo 20 como titular, o centroavante tem dez gols e se tornou o nono argentino com mais bolas na rede na história palestrina, ao lado de Montagnoli.

    “Gosto muito de todo mundo aqui. As pessoas daqui são muito boas, todo mundo aqui é trabalhador e humilde. Fico feliz pelo carinho de todos. Quando um jogador está fora, todo mundo fica feliz quando um companheiro consegue ajudar, como foi ontem comigo. Me sinto muito querido aqui no Palmeiras”, completou Flaco López à TV Palmeiras.

    Disputa pelo título

    Autor dos dois últimos gols contra o América na vitória por 4 a 0, Flaco López comemorou a atuação e a ascensão do clube no Brasileirão.

    “Fiquei muito feliz pelo grupo e por ter ajudado com os dois gols. Estamos aqui para ajudar como der. A nossa caminhada começou no início do torneio, depois na metade tivemos um pouco de turbulência, mas agora estamos focados e com o objetivo claro. Estou feliz pelo trabalho de todo mundo”, afirmou.

    O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, e tem três de vantagem sobre Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. Retorno ao AllianzO Palmeiras voltou a mandar um jogo no Allianz Parque nesta quarta-feira (29) após mais de um mês sem atuar em casa.

    Mandante nas últimas duas rodadas na Arena Barueri por causa de shows realizados no Allianz, o Verdão não recebia jogos em casa desde o final de outubro.“É muito importante a torcida sempre nos empurrar.

    Com o apoio deles, nós conseguimos fazer o nosso melhor e um pouco mais. Fico feliz de tê-los perto. Que sigam nos apoiando no próximo jogo e que eles deem também o melhor deles que nós faremos o mesmo dentro de campo”, disse.

    “Todos os jogos aqui no Brasileirão são muito difíceis e a gente tem de seguir trabalhando com os pés no chão, jogo a jogo, jogada a jogada. Estamos focados e trabalhando para ir em busca do nosso objetivo”, finalizou Flaco.

    A equipe do Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira (1), às 16h (de Brasília), na Academia de Futebol, em São Paulo.

    No domingo (3), às 16h (de Brasília), o Verdão encara o Fluminense pela 37ª rodada do Brasileirão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original