Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense quer Thiago Silva para 2024; veja detalhes da negociação

    Zagueiro do Chelsea é o sonho do presidente do clube, Mário Bittencourt

    Conquista da Liga dos Campeões mostra que o Chelsea, do brasileiro Thiago Silva, deve brigar também pelo título inglês na temporada 2021-22
    Conquista da Liga dos Campeões mostra que o Chelsea, do brasileiro Thiago Silva, deve brigar também pelo título inglês na temporada 2021-22 Foto: Peter Cziborra - 18.mai.2021/Reuters

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Fluminense vai contratar Thiago Silva para encerrar a carreira. Pelo menos, este é o sentimento dentro das Laranjeiras. É consenso entre a cúpula de futebol que o zagueiro do Chelsea voltará para atuar no clube que o projetou para o futebol. O sonho segue vivo para o presidente Mário Bittencourt.

    Oficialmente, o Fluminense não ofertou nenhum contrato ou condição para trazer o ídolo. Na verdade, o clube espera um aval do próprio zagueiro para formalizar uma proposta.

    Em conversas formais, Thiago Silva já sabe que os valores que o Tricolor deseja oferecer nem de perto chegarão ao seus vencimentos na Inglaterra. Mas isso não seria empecilho.

    Recentemente, pessoas ligadas a Thiago chegaram a falar de seu interesse em voltar ao Fluminense neste ano, mas o jogador tinha apalavrado uma renovação com o Chelsea. Inclusive, na reformulação feita pelos Blues, o defensor foi um dos poucos veteranos que não deixaram Stamford Bridge.

    Portanto, uma nova renovação por lá é vista como improvável. O Fluminense não irá atrás do jogador neste período de janeiro. O clube já deixou claro que quer contar com ele para o fim de carreira e as partes já estão apalavradas. Basta Thiago se acertar com o clube de Londres para fazer as malas e retornar ao Rio de Janeiro.

    “Todo mundo sabe que já tentei algumas vezes e continuarei tentando. Ele é um grande tricolor, um grande atleta de alta performance. A gente quer muito que ele venha para cá ano que vem. Quero trazer o Thiago e farei de tudo para trazer o Thiago. Depende de ele também querer vir. O Thiago cuida da saúde. Quero muito trazer o Thiago Silva e vou trazer”, disse Mário ao Charla Podcast.

    Thiago Silva completará 40 anos em setembro de 2024. A ideia do Fluminense é oferecer dois anos de contrato para o zagueiro. Para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, o nome do jogador está descartado.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original