Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo vira sobre o Athletico-PR com golaço de Luciano e cola no G4

    Time de Dorival Júnior volta a vencer após duas derrotas no Brasileirão

    Luciano comemora o gol da virada do São Paulo no Morumbi
    Luciano comemora o gol da virada do São Paulo no Morumbi Alexandre Schneider/Getty Images

    Mateus Pinheiroda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    Depois de duas derrotas seguidas, o São Paulo se recuperou no Brasileirão ao vencer o Athletico-PR, nesta quarta-feira (21), no Morumbi. A vitória por 2 a 1 veio de virada.

    Vitor Roque abriu o placar para o Furacão logo aos dez minutos de jogo. Mas o Tricolor conseguiu o empate pouco depois, aos 19, com o uruguaio Gabriel Neves aparecendo como elemento surpresa.

    A virada veio no segundo tempo, com um golaço. Rodriguinho fez boa jogada pela esquerda, tocou para Calleri, que fez o pivô clássico, só escorando para trás. A bola chegou limpa para Luciano, que bateu no ângulo de Bento.

    Com a vitória, o São Paulo cola no G4 do Brasileirão, na quinta posição, com 18 pontos. Já o Athletico-PR para nos 16 pontos, é ultrapassado pelo Fortaleza e pode perder a nona posição, dependendo dos resultados da 11ª rodada.

    Próximos compromissos

    Na próxima rodada, o São Paulo viaja para Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. A partida está marcada para este sábado (24), às 21h (de Brasília).

    Já o Furacão vai receber um rival do São Paulo, o Corinthians, às 16h de sábado (24), na Arena da Baixada.

    Como foi o jogo

    O jogo começou estudado pelas equipes, o Athletico tratou de não perdoar o cochilo do Tricolor e abriu o placar logo cedo. Aos dez minutos, o lateral Madson desceu pela direita, conduziu até a lateral da área e achou Vitor Roque sozinho na pequena área.

    Sem marcação, o garoto de 18 anos, especulado no Barcelona, só precisou empurrar. Diego Costa falhou no lance, marcando a bola e deixando o marcador completamente livre.

    Troco instantâneo

    Atrás do placar, o São Paulo precisou se lançar ao ataque. O time de Dorival Júnior não demorou para igualar as condições.

    Dos pés de Diego Costa partiu um lançamento, a defesa athleticana cortou, e Luciano achou passe para Calleri na área. O camisa 9 tentou rolar de calcanhar, a bola sobrou para Gabi Neves na entrada da área, que chegou batendo com a esquerda e empatou o jogo. 1 a 1.

    Virada no segundo tempo

    O Tricolor, impulsionado pelo gol de empate ainda na primeira etapa, voltou ao segundo tempo determinado a virar a partida. Logo no primeiro minuto, com Luciano, a virada veio.

    Rodriguinho achou Calleri, que fez o pivô e rolou para Luciano chapar com força e fazer o 2 a 1.

    São Paulo 2 x 1 Athletico

    São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco, 27min 1ºT), Beraldo, Caio; Luan (Alisson, 1min 2ºT), Gabi Neves, W. Rato (Méndez, 33min 2ºT), Nestor (Rodriguinho, 1min 2ºT); Calleri e Luciano (Marcos Paulo, 33min 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

    Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Fernando (Vinicius Kaue, 9min 2ºT); Alex Santana (Léo Cittadini, 22min 2ºT), Hugo Moura; Cuello (Terans, 23min 2ºT), Vitor Bueno (Willian, 36min 2ºT), Christian; Vitor Roque (Marcelo Cirino, 36min 2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.

    Gols: Gabi Neves (18min 1ºT); Luciano (1min 2ºT), do São Paulo; Vitor Roque (10min 1ºT), do Athletico.

    Cartões amarelos: Calleri (14min 2ºT), Gabi Neves (40min 2ºT); Caio (45min 2ºT), do São Paulo; Alex Santana (44min 1ºT); Thiago Heleno (12min 2ºT), do Athletico.

    Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 21 de junho de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília).

    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

    Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF.

    Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO.

    VAR: Rodrigo Nunes de Sá-RJ.