Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG x Palmeiras: o que árbitro relatou na súmula sobre expulsão de Hulk

    Rodrigo José Pereira de Lima informou que camisa 7 do Galo o abordou de "forma desrespeitosa"

    Árbitro de Atlético-MG x Palmeiras relatou na súmula o motivo da expulsão de Hulk
    Árbitro de Atlético-MG x Palmeiras relatou na súmula o motivo da expulsão de Hulk Pedro Souza/Atlético-MG

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Principal jogador do Atlético-MG, Hulk foi expulso na derrota para o Palmeiras nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) justificou os dois cartões amarelos aplicados para o camisa 7 do Galo.

    De acordo com o documento oficial do jogo, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro relatou na súmula que, aos 31 minutos do primeiro tempo, Hulk recebeu o primeiro cartão amarelo após dizer “Apita logo, c******”.

    Já com relação ao segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, Rodrigo José Pereira de Lima relatou que o camisa 7 do Galo o questionou sobre o motivo do cartão e que Hulk ainda o “empurrou com o dedo indicador de forma ofensiva”.

    “Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro Saf, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘Filho da puta’ com isso a partida ficou paralisada por 03 minutos”.

    Ao deixar o campo de jogo, Hulk se dirigiu a uma das câmeras posicionadas no campo de jogo e questionou a decisão da arbitragem.

    “Você está gravando? Pergunta por que eu tomei o primeiro amarelo e ele me deu o segundo. Já é a segunda vez que ele me expulsa. Eu coloquei a mão para trás e perguntei por que ele me deu amarelo. Agora, pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais. Isso é impossível”, gritou.

    Com a expulsão, Hulk não enfrentará o Vitória na próxima rodada. Além disso, ele também desfalcará o Atlético-MG daqui a duas rodadas, contra o Fortaleza, porque estará nos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Aysha.

    Goleada do Palmeiras

    Quando Hulk foi expulso, o Palmeiras já vencia a partida com 1 a 0. Com um a mais em campo, o time de Abel Ferreira seguiu controlando as ações e derrotou o rival por 4 a 0 fora de casa.

    Com o resultado positivo, o Palmeiras somou três pontos, chegou aos 17 e está na 5ª colocação do Brasileirão. O Galo, por sua vez, ficou na 9ª posição, com 13 pontos. A equipe mineira conheceu a primeira derrota na competição.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original