Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras goleia Atlético-MG em plena Arena MRV pelo Brasileirão

    Gol e expulsão de Hulk no primeiro tempo ajudaram o Verdão em vitória tranquila

    Aníbal Moreno marcou o primeiro gol da vitória do Verdão
    Aníbal Moreno marcou o primeiro gol da vitória do Verdão Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press

    Da CNN

    Na noite desta segunda-feira (17), o Palmeiras atropelou o Atlético-MG e goleou por 4 a 0, mesmo jogando na Arena MRV. Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco López foram os autores dos gols da partida, que ainda teve a expulsão de Hulk, com 30 minutos de primeiro tempo.

    A partida começou truncada, com as duas equipes criando chances. Aos 24 minutos, o Palmeiras abriu o placar e logo depois, Hulk foi expulso ao receber dois cartões amarelos por reclamação. Com a vantagem numérica e no placar, o time de Abel Ferreira não encontrou dificuldades e marcou mais dois logo no começo da segunda etapa. Já nos acréscimos, Flaco fez o quarto.

    Com a vitória, o Verdão chegou a 5ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos e e se aproximando do líder Botafogo, que tem 19. Por outro lado, o Galo estacionou na 9ª posição, com 13 pontos conquistados em oito jogos disputados.

    O jogo

    A partida foi muito truncada, com um jogo físico muito forte pelas duas equipes. O Atlético-MG chegava com Hulk, enquanto o Palmeiras conseguia escapar com Estevão e Rony pelas beiradas, mas, apesar disso, poucas chances eram criadas.

    Quem se deu melhor foi o Palmeiras, que depois de se mostrar mais confortável na partida, abriu o placar. Após boa jogada pela direita com Murillo e Estveão, Igor Rabello tentou afastar, mas a bola sofrou para Aníbal Moreno, que acertou bonito chute de primeira para fazer o gol do Verdão.

    Após o tento alviverde, o Galo se complicou ainda mais. Hulk tomou dois amarelos seguidos por reclamação e foi expulso aos 31 minutos da primeira etapa, e com o Atlético perdendo. Mesmo assim, o time de Milito ainda seguiu chegando ao ataque, mas não conseguia ser efetivo. E o Palmeiras seguia assustando, mas Rony perdeu duas boas chances para ampliar ainda na primeira etapa.

    O Galo voltou para  asegunda etapa em busca de conseguir o empate. Com menos de um minuto, Cadu teve uma boa oportunidade, mas finalizou para fora. No lance seguinte, porém, Estevão quase fez um golaço, mas parou na defesa de Matheus Mendes.

    Depois do susto, o Palmeiras tratou de resolver rapidamente a partida. Com 13 minutos, Zé Rafael foi derrubado por Saravia na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Piquerez anotou o segundo do Verdão. Três minutos depois, o terceiro veio com um golaço de Estevão, que arrancou da ponta direita e acertou um chutaço. Na comemoração, o camisa 41 colocou o dedo na boca e pediu silêncio, fato que revoltou os torcedores na Arena MRV.

    Com o placar praticamente definido, o Palmeiras ainda tinha bons lances de ataque em contra-ataques rápidos, enquanto o Galo pouco conseguia fazer.

    Já nos acréscimos, o Verdão tornou a vitória em goleada. Flaco recebeu livre e só empurrou para fazer o quarto do Palmeiras.

    Próximos jogos

    O Atlético-MG volta a entrar em campo na quinta-feira (20), quando visita o Vitória, no Barradão. A bola rola às 18h30 (de Brasília).

    No mesmo dia, mas às 21h30, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. As duas partidas serão válidas pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas