Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador do Atlético-MG está em pré-lista de Dorival para Seleção na Copa América

    Meio-campista tem seis gols marcados e três assistências pelo Galo nesta temporada

    Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira
    Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira Flickr/CBF

    Henrique AndréCláudio Rezendeda Itatiaia

    O Atlético-MG pode ter mais um jogador convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, que começa em junho, nos Estados Unidos.

    Conforme apurou a Itatiaia, o meia Gustavo Scarpa é um dos nomes da pré-lista do técnico Dorival Júnior, que já anunciou os 23 iniciais; um deles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, outra peça fundamental no Galo.

    Contratado como o principal reforço do Alvinegro para a temporada, Scarpa tem 21 partidas pelo clube. São seis gols marcados e outras três assistências.

    O camisa 6 se tornou uma dos protagonistas da equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito e acumula mais de 1.400 minutos jogados pelo Galo.

    A última vez que o meia defendeu a seleção foi em 2017, contra a Colômbia, convocado por Tite. O amistoso foi para homenagear as vítimas do voo da Chapecoense.

    Naquela época, Scarpa ainda era jogador do Fluminense e esteve em campo por 21 minutos.

    Amistosos preparatórios

    Antes da estreia no torneio, que será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira fará amistosos contra o México e EUA, em 8 e 12 de junho.

    Os jogadores que atuam na Europa vão se apresentar no dia 30 de maio. Já aqueles que defendem times brasileiros começarão a treinar em Orlando, que será a base da delegação nos Estados Unidos, em 3 de junho.

    Decisão da Conmebol

    Numa reunião realizada em Bangkok, na Tailândia, o Conselho da Conmebol decidiu ampliar o número máximo de jogadores convocados de 23 para 26, seguindo o exemplo da Uefa, que fez o mesmo para a próxima edição da Euro.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original