Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Imagem com a camisa Corinthians é novo atrito na relação entre Gabigol e Flamengo

    Episódio repercute mal entre diretoria do Flamengo, que discute como lidará com o caso do atacante, que fala em “fake news” após foto viralizar

    Gabigol, do Flamengo.
    Gabigol, do Flamengo. Gilvan de Souza / Marcelo Cortes / Flamengo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians gerou mais um atrito na relação entre o atual camisa 10 e a diretoria do Flamengo. A imagem chegou à direção na noite desta quinta (16) e a cúpula de futebol discute como lidará com o caso, uma vez que a repercussão foi negativa entre torcedores e internamente.

    Além de Gabigol, aparecem na foto Marcinho, supervisor de futebol, e Sidnei Bernardes, roupeiro do clube. A assessoria do atleta firma que a “foto não é verdadeira”.

    O Flamengo, por ora, não posicionou-se sobre o assunto, mas há o entendimento de que houve prejuízo à imagem do clube, conforme informado pelo “ge”, e a direção estuda o que é viável.

    O jogador, em suas redes sociais, compartilhou um vídeo de entrevista dada em 2023 e falou sobre “fake news”, mas não mencionou, diretamente, a imagem em questão.

    Após um início de ano conturbado, o episódio mina momento no qual Gabi estava em alta com a torcida após ter efeito suspensivo em caso de doping e voltar a atuar pelo clube neste mês.

    Na última quarta (15), a Nação o ovacionou e pediu sua entrada diante do Bolívar – e Tite o acionou. Foi o terceiro jogo desde a sua volta. O jogador tem apenas 2 gols em 2024.

    Divergências em renovaçãoCom contrato até dezembro de 2024, Gabigol vive um impasse nas negociações pela renovação do vínculo desde o início da temporada. No momento, as partes não têm conversas.

    A diretoria do Flamengo, por meio de Rodolfo Landim e Marcos Braz, diverge do estafe do atleta a respeito das tratativas.

    A diretoria do clube paulista tornou público o interesse em contratar o camisa 10 do Flamengo, mas não apresentou qualquer proposta para tê-lo em 2024.

    A incerteza pela tentativa de doping

    Em março, a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping trouxe ainda mais incerteza sobre o futuro de Gabigol – e explicou, em parte, a postura do Flamengo nas tratativas.

    Desde então, o atacante obteve efeito suspensivo e o caso será julgado pela Corte Arbitral do Esporte. Neste período, o presidente Rodolfo Landim voltou a falar sobre o caso.

    O mandatário do Flamengo afirmou que há o interesse em renovar com o camisa 10, mas que a decisão não é apenas do Flamengo e que o jogador tem a perder caso deixe o clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original