
Novo CT do Bahia estará entre "melhores do mundo", diz CEO do Grupo City
Centro de treinamento em Camaçari terá 12 campos de futebol em área de 560 mil m² e estará conectado a oito centros do Grupo City, com acesso a tecnologia de ponta
O Grupo City planeja transformar o novo centro de treinamento do Bahia, que será construído em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em uma das melhores estruturas do futebol mundial. O complexo contará com 12 campos de futebol distribuídos em uma área total de 560 mil metros quadrados.
Ferran Soriano destaca que o novo CT não será apenas uma estrutura física de alto padrão, mas também um centro integrado à rede global do grupo.
"Esse centro de treinamento vai estar entre os melhores do mundo. Ele estará conectado com outros oito centros e terá acesso à tecnologia, à experiência e à metodologia de patamar top, a melhor do mundo", afirma.
Foco no desenvolvimento local
O projeto tem como principal objetivo desenvolver talentos baianos. "O estado da Bahia tem milhões de habitantes, mais que muitos países, mais que Portugal. Então, só focando na Bahia, só focando no talento baiano, já vai dar trabalho para esse centro", explica Soriano.
Embora o foco seja regional, o centro também estará aberto para buscar talentos em outras regiões do Brasil e da América Latina. Um dos objetivos é evitar que jogadores locais precisem se desenvolver em outros clubes do país, oferecendo uma estrutura de alto nível dentro do próprio estado.
O novo complexo pretende ser mais do que apenas um centro de treinamento, funcionando como a "casa do clube" e um polo de desenvolvimento da cultura esportiva local. A estrutura proporcionará aos jovens atletas baianos a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente com tecnologia e qualidade de padrão internacional.