Após título, Botafogo embarca para Copa Intercontinental em “avião especial”
Delegação carioca embarcou nas primeiras horas desta segunda-feira (9) em voo fretado
A delegação do Botafogo pouco aproveitou a festa pelo título do Campeonato Brasileiro e já se prepara para o novo desafio. O clube embarcou nas primeiras horas da segunda-feira (9), para Doha, no Catar. O Glorioso entra em campo na próxima quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), contra o Pachuca, pela Copa Intercontinental.
“Não tem como dormir. Rapaziada vai comemorar dentro do avião, partindo para Doha. Momento único para gente. Estou com adrenalina ainda do jogo, não vou conseguir dormir agora. Depois de cinco, dez horas, conseguimos descansar. Felicidade imensa por essa temporada que tenho feito aqui no Botafogo, ainda não terminou. Temos mais. Tem esse Intercontinental”, disse Luiz Henrique, pouco antes do embarque.
O Botafogo embarcou em dois aviões para o Catar. O clube utilizou o avião do New England Patriots, hexacampeão da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A ideia do Botafogo é dar mais conforto aos jogadores. Os aviões utilizados para atletas da NFL possuem cadeiras especiais, mais largas e confortáveis. John Textor, dono da SAF botafoguense, tem boa relação com Robert Kraft, dono do Patriots.
Glorioso busca mais três taças em 2024
Com a classificação para a Copa Intercontinental, em Doha no Catar, o time de Artur Jorge poderá levantar mais três taças ainda nesta temporada.
O Glorioso enfrentará o Pachuca, do México, nas quartas de final da Copa, em 11 de dezembro. O vencedor do confronto receberá o troféu do Dérbi das Américas da Fifa.
Quem avançar às semifinal terá o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Nesta fase, quem vencer levará para casa a taça da Copa Challenger.
Na decisão, o Real Madrid, da Espanha, aguarda o adversário para disputar o título da Copa Intercontinental.