
Em avião de time da NFL, Botafogo chega ao Catar para a Copa Intercontinental
Campeão brasileiro e da Libertadores estreia na quarta-feira (9)

O Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, na noite desta segunda-feira (9), cerca de 20 horas depois de deixar o Rio de Janeiro após a conquista do Brasileirão de 2024.
No Oriente Médio, o clube carioca vai disputar a Copa Intercontinental, equivalente ao antigo modelo do Mundial de Clubes da Fifa. A estreia já é na quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México.
O desembarque foi registrado pelas redes sociais do Botafogo. A delegação viajou em um avião especial, emprestado pelo New England Patriots, time da NFL, que conta com cadeiras especiais, mais largas e confortáveis.
Alguns torcedores marcaram presença no aeroporto de Doha, e os jogadores foram recepcionados por voluntários da Fifa com festa e colar de flores nas cores da bandeira do Catar. Veja abaixo:
CHEGAMOS! ✈️🇶🇦
Os campeões da América e do Brasil chegaram em Doha para disputa da Copa Intercontinental da FIFA! BORA, FOGÃO! 🔥⭐️ #BOTAFOGOCAMPEÃO #TEMPODEBOTAFOGO pic.twitter.com/MQfiaYnTcQ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 10, 2024
Maratona do Botafogo no Catar
Campeão da Libertadores e do Brasileirão no intervalo de oito dias, o Botafogo encara uma maratona para tentar uma terceira taça histórica: a da Copa Intercontinental.
O time terá cerca de 40 horas de intervalo entre o desembarque em Doha e a estreia na quarta, contra o Pachuca, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, usado na última Copa do Mundo.
Caso vença, o Botafogo se classifica para uma espécie de semifinal contra o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), também às 14h e no Estádio 974.
O vencedor encara o poderoso Real Madrid na grande final, marcada para a quarta-feira seguinte, dia 18, às 15h, no Estádio Lusail.