Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Libertadores: Botafogo tem jogo de “vida ou morte” contra o Universitario

    Equipes dividem primeiras posições da chave F na Copa Libertadores e duelam a partir das 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira (24), em Quito, no Equador

    Botafogo recebe o Universitario pela Libertadores
    Botafogo recebe o Universitario pela Libertadores Vitor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O início ruim do Botafogo no Grupo D da Libertadores, largando com duas derrotas, já faz a partida desta quarta (24), contra o Universitario-PER, ter ares de decisão. O Glorioso recebe o rival peruano no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), e apenas a vitória interessa ao time de Artur Jorge.

    O Glorioso busca confirmar o momento positivo após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Nos jogos contra Atlético-GO e Juventude, a equipe mostrou evolução no sistema de jogo implementado pelo novo treinador, que estará na área técnica do Botafogo pela quinta vez.

    A situação do Grupo D

    O empate em 1 a 1 entre Junior Barranquilla e LDU, na Colômbia nesta terça (23), abriu a terceira rodada do Grupo D da Libertadores Veja os detalhes da classifiação.

    O Botafogo entrará em campo como lanterna, ainda sem somar pontos. Com um jogo a mais, o Junior lidera com cinco pontos, seguidos por Universitario e LDU, ambos com quatro.

    Manutenção do sistema ofensivo

    Artur Jorge deve manter a base do time que goleou o Juventude no fim de semana. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico tem escalado o Botafogo com quatro atacantes.

    Depois da boa atuação, com direito a golaço de falta, Savarino é cotado para seguir entre os titulares, ao lado de Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

    Nos demais setores, o técnico tem alternativas. Na zaga, por exemplo, Bastos e Barboza disputam uma posição. No meio, Tchê Tchê e Gregore disputam com Danilo Barbosa e Marlon Freitas.

    Fala, Fabián Bustos!

    Do outro lado, o Universitario não conta com o centroavante José Rivera, mas aposta em Varela como substituto. Fabián Bustos mostrou confiança em um bom resultado no Nilton Santos.

    “Os enfrentei (como técnico do Santos, em 2022) e tem um gramado sintético, muito difícil. Começaram mal (na chave), mas melhoraram muito no Brasileirão, com um novo treinador. Esperamos fazer uma grande partida”, afirmou o treinador.

    “Temos muita esperança de conseguir um bom resultado diante de um rival duríssimo. Vamos com muita fé”, finalizou.

    Botafogo x Universitario

    Botafogo: Gatito; Mateo Ponte, Halter, Barboza (Bastos) e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.

    Universitario: Britos; Corzo, Riveros e Marco Saravia; Murrugarra, Ureña, Pérez Guedes, Portocarrero e Polo; Édison Flores e Varela – Técnico: Fabián Bustos.

    • Motivo: Terceira rodada do Grupo D da Libertadores
    • Data e hora: 24 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
    • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
    • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
    • Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
    • Transmissão: ESPN e Star+

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original