CNN Esportes

Organizada do Botafogo exige afastamento de quatro jogadores

Glorioso empatou com o Fortaleza nesta quinta-feira (23) e perdeu chance de voltar à liderança do Brasileiro

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Di Plácido está entre os jogadores citados por organizada
Di Plácido está entre os jogadores citados por organizada  • Vitor Silva/Botafogo.
Compartilhar matéria

O Botafogo chegou a sete jogos sem vencer no Campeonao Brasileiro depois do empate em 2 a 2 contra o Fortaleza na Arena Castelão. Esse foi o último jogo atrasado da equipe na competição e, se tivesse vencido, o Glorioso teria reassumido a liderança do campeonato, que ocupou da terceira até a 34ª rodada. Hoje o Palmeiras é líder com 62 pontos.

Depois do empate, a principal torcida organizada do Botafogo publicou em suas redes sociais um manifesto exigindo o afastamento de quatro jogadores que caracterizou como "frouxos e omissos": Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta.

A postagem adotou também tom de ameaça. A imagem usada tem os dizeres "Joga por amor ou o inferno vai começar" e também "Salário em dia. Porrada em falta".

Situação no campeonato

Vice-líder com 61 pontos, o Botafogo está a um ponto de distância do líder Palmeiras. O Flamengo é o terceiro colocado com 60 pontos. Nas quatro rodadas que faltam para o fim do campeonato o Botafogo enfrenta Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Os jogos contra Santos e Cruzeiro serão em casa, enquanto as partidas contra Coritiba e Inter serão fora.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais