Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tiago Nunes avalia empate em estreia pelo Botafogo e mantém confiança no título

    Em sua estreia no cargo, o treinador diz que elenco está mentalmente forte para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro

    Tiago Nunes. Fortaleza x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Castelao. 23 de Novembro de 2023, Fortaleza, CE, Brasil.
    Tiago Nunes. Fortaleza x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Castelao. 23 de Novembro de 2023, Fortaleza, CE, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo

    Marcel RizzoMatheus Dantasda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    O empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Castelão nesta quinta (23), marcou a estreia de Tiago Nunes no comando do Botafogo.

    O técnico, que optou pela manutenção do time titular, avaliou o resultado, reforçando a confiança no título do Brasileirão, apesar da equipe não depender mais apenas de si.

    O Botafogo esteve atrás do placar duas vezes e mostrou poder de reação para buscar o empate, o que foi elogiado pelo comandante, assim como a participação dos atletas acionados após o intervalo.

    “Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol”, afirmou.

    “No segundo tempo tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. Fomos um pouco previsíveis nos passes. O empate foi justo pelo o que as equipes desenvolveram na partida.”

    O resultado levou o Alvinegro aos 61 pontos, atrás do Palmeiras, que lidera a tabela com 62 pontos.

    O Botafogo, que tem quatro derrotas e três empates nas últimas sete rodadas do Brasileirão, volta a campo no próximo domingo (26), contra o Santos, no Nilton Santos.

    A queda desde a virada do turno – o Botafogo tem a 18ª pior campanha do segundo turno -, fez o time perder uma vantagem de 13 pontos e mudar de técnico duas vezes. Apesar disso, Tiago Nunes afirma que os atletas estão fortes mentalmente e mostra confiança na recuperação e na conquista do título.

    “(Os jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título, está na profissão errada. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. A motivação é grande”, respondeu o técnico, seguindo.

    “A confiança não mudou. Desde que cheguei Ao clube o discurso é sempre de “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho. Faz temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição”, disse.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas