Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Destaque do Ceará no título estadual provoca o Fortaleza: “Nem o Brasil foi hexa”

    Erick Pulga, artilheiro do Cearense com cinco gols, brinca com perda de chance do rival de conquistar o sexto título seguido da competição

    Jogadores do Ceará com a taça de campeão cearense de 2024
    Jogadores do Ceará com a taça de campeão cearense de 2024 Felipe Santos / Ceará SC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Destaque do Ceará na temporada e na conquista do Campeonato Cearense, o atacante Erick Pulga provocou o rival Fortaleza após a decisão deste sábado (6). Depois do 1 a 1 no tempo normal, o Vozão venceu nos pênaltis por 3 a 2 e ficou com a taça estadual pela primeira vez desde 2018.

    Pulga brincou com a perda de chance do rival em conquistar o hexacampeonato, algo que seria inédito no Cearense, disputado desde 2015. O Fortaleza ganhava a competição sequencialmente desde 2019.

    “Estou muito feliz, tem que respeitar. Nem o Brasil foi hexa”, disse o jovem jogador de 23 anos ainda dento do gramado na comemoração do título cearense. A Seleção Brasileira tem cinco títulos mundiais, mas desde 2002, ou cinco Copas do Mundo, não consegue alcançar o hexa.

    Pulga chegou ao Ceará após o estadual de 2023, quando se destacou pelo Ferroviário. Mas o ano passado não foi bom para o jogador, que em recente entrevista disse que pensou até em parar de jogar futebol. Isso não aconteceu e Pulga é, em 2024, o principal jogador do Vozão. São 13 jogos e nove gols.

    “Sempre almejei isso, conquistar um título cearense. Um dia eu vi o Ceará ser campeão da arquibancada e hoje eu estou em campo. Muito feliz por conquistar a artilharia, mas não é só trabalho meu, é do grupo também”, disse Erick Pulga.

    Ele foi o artilheiro da competição, com cinco gols.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original