Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda lamenta empate no clássico contra o Ceará: “Jogo estava ganho”

    Fortaleza deixou a vitória escapar nos acréscimos da partida

    Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
    Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Fortaleza saiu perdendo por 2 a 0 para o Ceará no Clássico-Rei deste sábado (17), na Arena Castelão, virou para 3 a 2, em 12 minutos no segundo tempo, mas levou o empate aos 53 minutos, de pênalti. E o técnico Juan Pablo Vojvoda estava frustrado com o resultado após o confronto pelo Campeonato Cearense.

    “Uma lição que aprendemos, porque era um jogo ganho”, disse Vojvoda.

    Ele disse que, no intervalo, pediu aos jogadores para arriscarem. O time perdia por 2 a 0 e dois jogadores tinham sido expulsos, os zagueiros Britez, do Leão, e Matheus Felipe, do Vozão.

    O técnico argentino não colocou um novo defensor, recuou o volante Zé Welison e introduziu Kauan na posição, para reter mais a bola. No ataque trocou Moisés por Machuca.

    “Clássicos se jogam com outra intensidade. Foi o que pedi aos jogadores. Não acho que entramos desligados, até o primeiro gol o jogo estava igual, foi um gol após jogada de escanteio. Mas o time sentiu dificuldade, mais uma vez, em atacar a linha defensiva baixa do adversário. Precisamos melhorar isso”, disse Vojvoda.

    O treinador ficou bastante agitado na beira do gramado, chamando os torcedores para apoiarem, algo pouco usual, já que normalmente é mais contido. Como mandante, o Fortaleza teve 60% dos torcedores no Castelão, enquanto o Ceará teve 40%.

    “Acho que o torcedor que pagou ingresso foi bem recompensado, esse é o futebol brasileiro, com intensidade. Quem via aqui o jogo, ou pela TV, não sabia o que ia acontecer”, afirmou o treinador.

    O Fortaleza passou como primeiro do Grupo A e avançou direto para a semifinal do Estadual. O rival sairá do vencedor de Maracanã x Floresta. O time volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Sport, no Recife, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original