Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atacante do Grêmio sofre grave lesão e vira baixa para final do Gauchão

    André Henrique deve desfalcar a equipe pelos próximos três meses por conta da gravidade do problema

    André Henrique desfalcará o Grêmio na final do Gauchão
    André Henrique desfalcará o Grêmio na final do Gauchão Flickr/Grêmio

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Depois de recuperar Soteldo, o Grêmio voltou a ter uma grande baixa no ataque. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor informou que o atacante André Henrique sofreu uma entorse grave no tornozelo direito após uma disputa de bola na atividade de quinta (28), no CT Luiz Carvalho.

    De acordo com a nota do clube, após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar no tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão.

    O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia e passará por exames periódicos para avaliação de seu tratamento. O departamento médico gremista não informou o período de recuperação do jogador. Contudo, é provável que o atacante fique afastado por pelo menos três meses.

    Assim, o jovem de 22 anos já é baixa para o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, neste sábado (30), contra o Juventude, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo de volta da decisão estadual acontece no próximo dia 6, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

    Ao todo em 2024, André tem 12 jogos disputados, três deles como titular, com três gols marcados e duas assistências.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original