Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em noite de Diego Costa, Grêmio vence Caxias e vai à final do Gauchão contra Juventude

    Tricolor garantiu o placar ainda na primeira etapa

    Diego Costa comemora um dos gols que marcou para o Grêmio sobre o Caxias
    Diego Costa comemora um dos gols que marcou para o Grêmio sobre o Caxias ELTON SILVEIRA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio se classificou à final do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 3 a 2, nesta terça-feira (26), na Arena, em Porto Alegre.

    Os gols da partida foram marcados por Diego Costa, em duas oportunidades, e Cristaldo. Já Vitor Feijão e Tomás Bastos descontaram para a equipe Grená.

    O Tricolor garantiu a vitória ainda na primeira etapa, ao abrir 3 a 0, mas viu o Caxias diminuir com dois gols na segunda etapa e ficar próximo do empate.

    No jogo de ida da semifinal, em Caxias do Sul, o Tricolor já tinha construído a vantagem de 2 a 1.

    Grande final do Gauchão

    O Grêmio inicia a busca do heptacampeonato gaúcho no próximo sábado (30), diante do Juventude. Tricolor e Papo disputam o jogo de ida da grande final do estadual no Alfredo Jaconi, às 16h30 (de Brasília), em Caxias do Sul.

    A decisão do Gauchão acontece no próximo dia 6, na Arena, também às 16h30 (de Brasília).

    Nesta segunda-feira (25), a equipe de Roger Machado eliminou o Inter, nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, e garantiu a primeira vaga da final

    Primeiro tempo

    Após não conseguir sair do campo de defesa nos primeiros minutos, aos 10, o Caxias arriscou com Gabriel Silva, em uma bomba no gol, que acabou passando sobre Caíque.

    Aos 20 minutos, porém, o Tricolor abriu o placar com Diego Costa. Pavón cruzou e o atacante, que estava em boa condição, empurrou para dentro da rede. 1 a 0 Grêmio.

    Aos 29, o time mandante ampliou. Gustavinho Nunes arrancou em velocidade após receber casquinha de Diego Costa e serviu Cristaldo, que marcou o segundo gol gremista. 2 a 0.

    O Caxias mal tinha tempo de reagir e o Tricolor assinalava a goleada na semifinal. Aos 38, Diego Costa marcou de novo em uma belíssima jogada. 3 a 0 Grêmio.

    O Grená ainda tentou diminuir com Gabriel Silva e Elyeser, mas errou a mira nas duas oportunidades.

    Aos 48 minutos, Mayk, do Grêmio, cometeu uma dura falta ao acertar um chute forte com a canela no rosto de Álvaro e foi expulso.

    Segundo tempo

    A etapa complementar iniciou com o Caxias buscando reação, e conseguindo, aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitor Feijão, que mandou para o gol sem chance para o goleiro Caíque. 3 a 1.

    A partida começou a ficar mais equilibrada e também faltosa. O time Grená queria descontar mais do placar. Aos 22, Tomas Bastos finalizou para o gol mas Caíque segurou.

    Após quase dois meses longe dos gramados, o atacante Soteldo está de volta. Recuperado de uma grave lesão muscular, o venezuelano entrou no lugar de Gustao Nunes, que sofreu falta, aos 26 minutos. O retorno do jogador foi muito comemorado na Arena.

    Com pressão, o Caxias ia conseguindo encontrar espaços no campo. Aos 31 minutos, Vitor Feijão quase marcou o segundo.

    Querendo a virada, o time da Serra Gaúcha aproveitou rebote da bola defendida por Caíque, e marcou o segundo com Tomas Bastos.

    Grêmio 3 x 2 Caxias

    Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Du Queiroz, 44min 1T), Cristaldo (Wesley, intervalo); Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa (André Henrique, 14min 2T). Técnico: Renato Portaluppi.

    Caxias: Fabian Volpi, Marcelo, Jean Pierre, Cezar e Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins (Victor Feijão, intervalo) e Bastos; Gabriel Silva (Robinho, 19min 2T) e Alvaro (Joel, intervalo). Técnico: Argel Fuchs.

    Gols: Diego Costa, do Grêmio (20min, 1T), Cristaldo, do Grêmio (29min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (38min, 1T), Vitor Feijão, do Caxias (13min, 2T), Tomas Bastos, do Caxias (38min, 2T).

    Cartões amarelos: Elyese, do Caxias (26min, 2T), Victor Feijão, do Caxias (04min, 2T), Robinho, do Caxias (23min, 2T), João Pedro, do Grêmio (44min, 2T).

    Cartão vermelho: Mayk, do Grêmio (48min, 1T).

    Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

    Data e horário: 26 de março de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília).

    Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS.

    Árbitro: Jean Pierre Lima.

    Auxiliares: Maurício Coelho Penna e Otávio Legramanti.

    VAR: Daniel Bins.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original