Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Internacional goleia São Luiz e avança à semifinal do Gauchão

    Em uma grande atuação, o Colorado decidiu o jogo ainda na primeira etapa no Beira-Rio, em Porto Alegre

    Foto: Internacional SC / Twitter

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Porto Alegre

    O Internacional goleou o São Luiz por 3 a 0, neste sábado (9), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e garantiu a vaga na semifinal do estadual.

    Jogando apenas por um empate, o Colorado garantiu a vantagem no placar ainda no começo da primeira etapa.

    Os gols foram marcados por Enner Valencia e Igor Gomes, no primeiro tempo, e por Maurício, no final do segundo.

    Adversário na semi?

    Classificado na semifinal, o Colorado enfrenta o vencedor da segunda chave das quartas de final, entre Guarany de Bagé e Juventude, que será disputado às 19h30 (de Brasília), deste sábado (9).

    O jogo de ida da semifinal deve ser disputado no próximo final de semana, entre os dias 15 e 16. Líder da primeira fase, o Inter decide todos os próximos confortos do Gauchão em casa.

    Primeiro tempo

    Superior no início da partida, o Inter precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. De Igor Gomes para Bustos, Valencia aproveitou o cruzamento de cabeça e marcou o primeiro para o Colorado. 1 a 0 Inter.

    Veio mais

    Lá e cá, o time de Eduardo Coudet ia trocando passes em campo e dominando a partida no espaço adversário. Aos nove minutos, Maurício fez o goleiro Luiz Felipe espalmar na defesa.

    Mais um de cabeça!

    Após cobrança de escanteio, Alan Patrick achou Igor Gomes livre, e o zagueiro também aproveitou de cabeça e marcou o segundo do Inter. 2 a 0.

    Aos 23, Valencia driblou todo mundo na defesa do São Luiz e encontrou Wanderson, que por poucos centímetros não marcou o terceiro para o Inter.

    Sentiu!

    O zagueiro Igor Gomes, que marcou o segundo gol do Inter, ficou caído no gramado aos 30 minutos sentindo a parte posterior da coxa direita. Sem condições de jogo, o defensor foi substituído por Robert Renan.

    São Luiz tenta reagir

    Depois de levar dois gols do Colorado, que ia dominando a partida, próximo do final da primeira etapa, o time de Ijuí buscou reação. Aos 36, após cobrança de falta, Bruno Jesus tentou de cabeça mas acabou tocando por cima da meta de Anthoni.

    Aos 44, o Inter teve mais uma oportunidade com Maurício, que livre recebeu bola de Alan Patrick mas acabou desperdiçando.

    Segundo tempo

    Em busca de um placar mais elástico, o Inter voltou do intervalo tentando empregar o mesmo ritmo da primeira etapa. Aos seis minutos, Valencia fez uma bela jogada e deixou Alan Patrick em boa condição, mas o camisa 10 finalizou para fora.

    Zagueiro com estilo de goleiro

    Aos 14 minutos, Wanderson se aproximou, tocou para o gol, e o arqueiro Luiz Felipe não pegou a bola, que ia em direção ao gol, mas o zagueiro Bruno Jesus conseguiu salvar em cima da linha.

    O mesmo se repetiu no Colorado

    Assim como o zagueiro do São Luiz, Robert Renan também salvou o Colorado. Aos 18 minutos, o Gabriel Morbeck do São Luiz tocou por baixo de Anthoni, que se adiantou, mas por sorte teve a defesa de Robert Renan para afastar a bola.

    Tinta do poste!

    Aos 32 minutos, Alario ficou livre dentro da area, e mandou cruzado para o gol arrancando tinta do segundo pau.

    Goleada no Beira-Rio

    Aos 38, Lucca serviu Mauricio, que conseguiu marcar o terceiro para o Inter. 3 a 0.

    Inter 3 x 0 São Luiz

    Inter

    Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes (Robert Renan, 31min 1ºT) e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes, 23min 2ºT); Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson (Hyoran, 23min 2ºT); Alan Patrick (Lucca, 33min 2ºT) e Valencia (Alario, 23min, 2ºT).

    Técnico: Eduardo Coudet.

    São Luiz

    Luiz Felipe; João Vitor, Thalheimer e Bruno Jesus; Márcio Duarte, Lucas Hulk (Gabriel Morbek, intervalo), Gabriel Davis, Dal Pian; Gabriel Pereira (Felipe Baiano, intervalo), Borasi (Vini Peixoto, 22min 2ºT) e Lucas Souza (Ramires, 31min 1ºT).

    Técnico: Alessandro Telles.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original