Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Juventude lança nova camisa inspirada na colonização italiana; veja fotos

    Nova peça faz parte da coleção "Lendárias" do clube

    Da CNN

    O Juventude lançou uma nova camisa em homenagem aos 70 anos do Monumento ao Imigrante de Caxias do Sul e aos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha. O modelo é a mais recente peça da coleção de camisas “Lendárias” e foi batizada de “Imigrantes”.

    O novo uniforme foi utilizado no empate em 1 a 1 contra o São Luiz, em Ijuí, na última terça-feira (13) pelo Campeonato Gaúcho.

    A camisa celebra a ligação do clube com a Serra Gaúcha e também presta tributo à influência da colonização italiana na região, além de ser uma releitura das tradicionais camisas de botões utilizadas na época da imigração.

    Inspirada na peça esculpida na estátua do Monumento ao Imigrante, o uniforme tem textura que simula um dos tipos de linho utilizados há 150 anos e tem a frase “desistir jamais” nas costas, uma citação utilizada pelos torcedores do Juventude. O escudo é uma versão alternativa com a Serra sobre as iniciais do clube.

    O lançamento também é uma alusão à Festa da Uva, realizada a cada dois anos em Caxias do Sul e um dos maiores eventos comunitários da América Latina. Neste ano, a festa sera entre 15 de fevereiro a 03 de março.

    O vídeo de divulgação da nova camisa foi gravado em pontos importantes da cidade, como o Monumento ao Imigrante, inspiração da peça, e o Museu de Ambiência Casa de Pedra, locais históricos e de grande representatividade da cultura italiana em Caxias do Sul.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas